planta autocad

Por: rafael paschoalini  

Em: 31/08/2009 10:46

OLá amigo como podem ver estou tentando fazer uma maquete eletronica só que toda vez que eu estou ajustando para importar o desenho não esta ficando na escala certa bom eu não se sou eu que estou fazendo errado ou o max que esta lokão bom ser vcs verem direito o denho não fica em escala certa pois qndo começo a desenhar as portas e janelas ficam desproporcional!!!! espero que vcs me ajudem
=}
Vc esta fazendo errado, nunca pode mexer no system units setup que tudo fica mais difícil. Tem um dvd de modelagem de maquete aqui na 3d1 que é sensacional, no primeiro capítulo tem um show sobre unidades e explica pq não pode mexer no system units setup. Coloca units=1 e inches no system units setup e não muda nunca mais. No units setup vc marca o metric e coloca centimeters nas unidades pq é ruim trabalhar em metros no max. Dai vc importa a planta dwg marcando o rescale e colocando a unidade que usou no desenho do autocad. Se não der certo é pq vc usou o preset errado pra desenhar no autocad.
São Paulo Futebol Clube
Rafael, Além do que o Alberto já explicou, veja que na quinta imagem o max está importando o desenho com 719m x 286m x 2,073m. As janelas que se abrem à medida que vamos fazendo o trabalho são em inglês mas precisam ser lidas. Muitas coisas dão para entender, mesmo que não se entenda inglês. Marco.
Marco.
opaaa e ai rafinha blz bom mano isso é uma duvida comun que vo tenta te ajudar primeiramente voce abre o max e vai la entra no units setups se colocar metro no metric vc vai ta nao trabalhando em metro mais so trasformado as medidas em metros eu aconcelho coloca centimetro que é mais proximo de polegada que é a medida que o max trabalha fica mais facil depois voce entra en systen unit setup e deicha iche e ou polegada ai voce vai ver que vai dar tudo certinho .ai sim vc vai ta trabalhando em escala real no max depois importando a planta voce tem que colocar no incoming a medida que a planta foi desenhada no cad metro centimetro e etc blz ha e um lembrete nao se asuste com a medida que aparecera la que mesmo sendo uma medida esdruchula vai ta correto espero ter ajudado nao so voce rafinha mais todos que tinhao essa duvida abraço a todos e qualquer duvida so manda no forum que se tiver no meu alcance eu ajudo abraço ------------------------------------ os justos viverao pela fé romanos 1:17
Jean, A medida que aparece quando vc importa e marca reescale nunca é esdruxula. É sempre tecnicamente correta, desde que vc indique a escala usada no cad. Marco.
Marco.
brigadooo pela correçao marco masi pela minha explicaçao ja da pra ter uma ideia abraço
bom amigos eu esto fazendo aki a maquete bom eu fiz tudo que o jean explicou bom mais ainda eu tenho a inprensão que o desenho não esta na escala certo bom vou continuar a fazendo vou posta aki o desenho para vcs avaliarem tudo bem!!??
=}
Pega alguma parte da planta que vc sabe a medida e cria um box no lugar e olha se tem a mesma medida. Se o system untis setup está com units=1 e inches e no units setup está com meters>centimeters não tem erro. Se vier errado é pq vc marcou errado no incoming units do rescale na importação ou desenhou em outra escala no autocad. Pra desenhar em metros no autocad tem que abrir o template cadiso quando dá file>new
São Paulo Futebol Clube
eu particularmente gosto de modelar a mequete no cad e no final importar para o max. fica mais fácil de gerenciar o arquivo e a renderizaçao. um das dificuldades é que o arquivo fica mais pesado. ao importar clique em rescale, coloque na unidade que vc trabalhou no autocad, de ok. não mexa mo units setup.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.