Exportando perfeito de DWG para 3DS

Por: NeimarPinarello  

Em: 31/08/2009 14:58

Olá galera, Bom é o seguinte quando eu tenho objetos que são redondos no autocad com sólidos, ele fica meio quadrado ai eu configuro da seguinte forma TOOLS OPTIONS DISPLAY na opção DISPLAY RESOLUTION e mudo os valores de: Arc and circle smoothness Segments in a polyline curve Rendered object smoothness Contours lines per surface e também nas opções SURFTAB1 SURFTAB2 na linha de comando do CAD, é o seguinte as formas vem perfeitamentes bem, mas muitas vezes alguns objetos do trabalho não vem junto por mais que eu selecionei tudo na hora de exportar, geralmente são os redondos que não vem, alguem sabe oque pode ser ? alguem sabe me dizer sobre aquela caixa de mensagem que abre no CAD quando exportamos ? 3D STUDIO FILE EXPORT OPTIONS pois ja fucei em tudo nela mas não vi resultado nenhum e quando eu importo direto do 3ds o arquivo DWG sendo que já mudei as opções de curvas dos objetos, assim mesmo vem tudo quadrado como faço para exportar que fique tudo bom sem falha alguma ? abraços e obrigado
Não precisa exportar do autocad, importa o dwg no max. Diminui o valor do surface derivation 3d solids pra importar com mais resolução. Essa faq vai ajudar: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
muito otima essa opção Mauricio, obrigado foi muito util abraços fica bem.
valeu tambem andava a procura dessa resposta tembem modelo no autocad so que eu uso é o file link manager para que quando tenha alguma alteraçao a fazer o projecto seja facilmente actualizado no max :) mas tambem tem o mesmo problema com os objectos redondos! eu ja tinha optado por modelar esses objectos ja directamente no max :P he he he
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Importa do cad para o max. o surtab 1 e 2 só servem para auxiliar no render do autocad. dimnui o surface derivation e tudo vai estar resolvido.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Amigão...vamos lá...irei te ajudar da melhor maneira possivel... Como já disseram...não precisa vc exportar...no max mesmo vc importa como DWG...a qualidade da geometria fica muito melhor...mesmo assim tem alguns cuidados a se tomar....são os seguintes... No Autocad temos um conjunto de "variaveis de sistema" que controlam a maneira como são vistos e processados os solidos e as meshes...vc escreveu acima o seguinte: "TOOLS OPTIONS DISPLAY na opção DISPLAY RESOLUTION e mudo os valores de: Arc and circle smoothness Segments in a polyline curve Rendered object smoothness Contours lines per surface Vc esta correto...e ai que conseguimos melhorar a qualidade dos "SOLIDOS"...esses parametros não controlam a resolução das meshes...esses mesmo parametros podem ser acessados na linha de comando atraves das variaveis: isolines: controla o numero de linhas de construção que definem os solidos nas viewports do autocad, não existe uma regra para o seu valor, apenas o bom senço e testes vão te dizer o valor adequado...seu valor varia de 1 até 32768...para vc ter ideia jamais utilizei valores maiores que 60 ou 80 em casos muito raros...nos 12 anos que utilizo o autocad, valores muito altos podem travar o pc; facetres: controla a qualidade da suavização que é aplicada as partes curvas dos solidos e regions durante a renderização no autocad...porem ao importar no max, esse valor e interpretado no grau de precisão atribuido a geometria...seu valor varia de 0 ate 10...pode usar o valor maximo, que é 10...não ira deixar o arquivo mais pesado; viewres: controla o grau de definição de segmentos curvos em solidos, circulos, arcos, polilinhas elipses e regions...quanto maior seu valor, mais bem definidos serão estas entidades...varia de 0 ate 20000...quando a maquete tiver muita coisa curva, pode usar o valor maximo...deixa o arquivo um pouco mais pesado mais não inviabiliza o processo...quando nao tiver nada curvo, nem precisa mexer, e quando tiver pouca curva, valores entre 5000 e 10000 ja ta bom... Os surftab1 e surftab2 controlam o grau de definição de meshes, que são formadas por malhas quadrangulares atraves dos comando edgesurf, ruledsurf, tabuledsurf revolvedsurf, que praticamente cairam no desuso...pois são pesados e não dão muitas opções de edição...isso mudou um pouco agora no autocad 2010, que imbutiram alguns conceitos de modelagem poligonal do max no sistema de meshes do autocad...mais a grosso modo quanto maior for seus valores maior sera a densidade da malha... espero ter ajudado...abração e fica com Deus...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.