Como importar do CAD para o MAX?

Por: Gandolpho  

Em: 04/09/2009 11:05

Galera, recebi um arquivo DWG e importai para o MAX. O arquivo veio somente como planta baixa. Pergunta: Como é que eu faço pra dar o extrude nisso? Ele vem com essa possibilidade normalmente ou já tem que vir do CAD com alguma opção habilitada? Nunca fiz isso, e não faço a menor idéia. Até procurei uns tutoriais, mas não achei nada que me esclarecesse. Valeu T+
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Cara, Se estiver em 3D no AutoCAD, será importado em 3D no Max. Se spo houver linhas (comum em uma planta normal), só as linhas serão importadas. Daí pra frente, é modelar... As paredes podem ser extrudadas através das próprias linhas de paredes. Abraço,
Blz... então tenho que modelar mesmo. Tem como saber isso sem o CAD?
Caro amigo... Seria interessante vc ler os tutoriais daqui do forum...sua pergunta é muito abrangente e não dá para responde-la num topico como esse...são muitos processos, muitas etapas para realizar o que vc quer fazer... Primeiro: Vc quer modelar sua maquete aonde. No CAD ou MAX? Segundo: É necessário fazer o ajuste de escala na importação...vc desenhou a planta assumindo a unidade do modelspace com que dimensão 1m, 1cm, ou 1mm... Terceiro: como estão configuradas as unidades no MAX...vc já olhou pra ver como está... Bem existem muitoas tecnicas diferentes de para se modelar uma maquete tanto no MAX quanto no CAD...mais primeiro, as questões que descrevi assima são preponderantes para o sucesso da modelagem... Procure na seção de tutoriais os basicos de CAD e MAX...e realize um por um...ai vc terá condições de modelar uma maquete...de preferencia compre o DVD modelagem de maquete eletronica do 3D1...vc não irá se arrepender!
Fala Nakan, valeu pelas dicas... Na verdade, um cliente meu tem um projeto do novo posto de gasolina e me pediu um layout pra ver como vai ficar. A principio, eu ia trabalhar em cima de uma foto e quando pedi mais detalhes pra ele, ele me enviou um arquivo DWG que mostra planta baixa feita no CAD. Pensei em modelar tudo, já que não é muito complicado, por se tratar de um posto de gasolina, mas achei que pudesse haver um modo mais fácil e profissional. Valeu... aliás, estou pensando em comprar o DVD de video aula de maquete eletrônica... apesar da minha praia ser outra. T+
Fala Gandolpho, um layout básico é mais fácil fazer no corel ou photoshop. Exporta a planta do autocad em eps e importa no photoshop para colorir. Para importar no max e modelar em 3d precisa tomar cuidado com a escala. No customize>units setup>system units setup do max bota units=1 e inches. No customize>units setup bota metric>centimeters. Importa o dwg, clica no rescale e bota as unidades que o cliente desenhou a planta no autocad. Vai chegar na escala certa, usa o wall para fazer as paredes, depois transforma em poly e edita normalmente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.