Duvida Em Material de Vidro No Vray 3d Max

Por: Diego Dneo  

Em: 09/09/2009 15:57

oLA PESSOAL 3D1. TO COM UMA DUVIDA NO VRAY DO MAX EU COSTUMO USAR O VRAY NO RHINOCEROS, MS TO TENTANDO APRENDER NO MAX. ALGUMA COISAS MUDAM AI EU ME PERCO. GOSTARIA DE SABER COMO EU CRIARIA UMA MATERIAL DE "VIDRO" SEM REFRACAO, QNDO USO O REFRACT POR EXEMPLO NO VIDRO DE UM CARO ELE DA REFRACAO AI NAO VEJO NADA DIREITO OQ ESTA DENTRO DO CARRO REALMENTE. NO VRAY DO RHINO EU SIMPLESMENTE COLOCARIA TRANSPARENCY NO DIFUSSE E INCLUIRIA O REFLECT LAYER. COMO EU FARIA NO VRAY DO MAX ESE MATERIA? ABRACO, AGREDECO QUEM PODER RESPONDER!
Vidro é fácil. Preto no diffuse, branco no reflexo e na refração. Para não refratar usa 1.0 no valor do ior.
V-Ray 1.5 Addict
irei testas as configuracoes e posto abaixo!
esse foi o resultado que consegui utilizando difusse black, refract white e black no reflection.. qndo eu colokei white no reflect ele refletiu o env. ai fico branco e nao dava pra ver a bola do loutro lado.. ..; oq daria pra fazer pra dar melhor sensacao de espessura nesse vidro:?
Não entendi essa imagem, mas no caso do carro que vc citou por acaso o vidro tem espessura? O problema da refração em geral é por falta de espessura no vidro, coloca um shell que deve resolver. Se quiser só transparencia vc deixa o refract preto mesmo e aplica um mapa no canal opacity com cor próximo de branco.
ham, entao Madness, ai na imagem eh um plano.. om box q eh o vidro e a esfera no atras do box.. esse branco q deu no "vidro" provavel" q seja reflexo do enviroment.. m de qualquer forma ele nao aperenta ter espesura cmo um vidro. Sobre o vidro do carro, vou tentar depois e posto aqui, Obrigado!
É, refração em 1,0 as vezes sai umas coisas estranhas mesmo. Experimenta o que eu falei, deixa a refração preta e coloca uma cor no mapa de opacity.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.