Dúvidas de importações

Por: DAIANE MONTANHA  

Em: 11/09/2009 10:07

olá Galera ...sou novata também, trabalho em programas 3d como Inventor 2010 para modelar com detalhes muito específicos mobiliários, portanto acabei fazendo uma biblioteca, e trabalho com Revit 2010 para modelar arquitetura, mas agora surgiu uma necessidade de fazer um vídeo de uma maquete eletrônica no 3D MAX 2010, o problema é que meus desenhos eu configurei todas as texturas, e quando passei para o MAX 2010, alem de ficar muitooooo pesado, só veio algumas texturas. Não há algum plug-in, ou outra alternativa para facilitar esta importação para o MAX....Vou ter que configurar textura de tudo novamente? :seila: Segue uma imagem de um dos mobiliários no inventor, que mostra o quanto de detalhes que preciso demostrar. abraços
Eu mexi um pouco no inventor, é muito bom pra design. Mas pra animar no max fica pesado. Pode tirar tudo que não aparece para animar. Mas ainda fica pesado pq o objeto vem com muitos segmentos. O modificador multires otimiza o objeto, mas tem que aplicar em um por um e colapsar. As texturas do mental ray que aplicar no revit são importadas no max, mas do inventor eu acho que não. Os materiais do max tem mais qualidade e são mais reais, acho melhor texturizar de novo no max pra ficar mais real.
Obrigadão pela força, me esclareceu muitas dúvidas. Mas ocorreu outra dúvida referente a vídeos de ambientes no max, a textura e iluminação pode ser mais básica que as usadas em uma imagem virtual? tem parametros diferentes se for um vídeo ou uma imagem?
Eu tb estou começando, mas estou modelando bem no max com o video de maquete que comprei aqui na 3d1. Agora estou estudando texturização e iluminação, renderizei uns estudos de animação e foi bem mas manchou um pouco, me falaram aqui no fórum que era a qualidade do fg mas ainda não testei. Eu estou estudando o tutorial do Alberto, aquele resultado ta bom pra mim. Ve se ajuda http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867