Dúvidas de importações

Por: DAIANE MONTANHA  

Em: 11/09/2009 10:07

olá Galera ...sou novata também, trabalho em programas 3d como Inventor 2010 para modelar com detalhes muito específicos mobiliários, portanto acabei fazendo uma biblioteca, e trabalho com Revit 2010 para modelar arquitetura, mas agora surgiu uma necessidade de fazer um vídeo de uma maquete eletrônica no 3D MAX 2010, o problema é que meus desenhos eu configurei todas as texturas, e quando passei para o MAX 2010, alem de ficar muitooooo pesado, só veio algumas texturas. Não há algum plug-in, ou outra alternativa para facilitar esta importação para o MAX....Vou ter que configurar textura de tudo novamente? :seila: Segue uma imagem de um dos mobiliários no inventor, que mostra o quanto de detalhes que preciso demostrar. abraços
Eu mexi um pouco no inventor, é muito bom pra design. Mas pra animar no max fica pesado. Pode tirar tudo que não aparece para animar. Mas ainda fica pesado pq o objeto vem com muitos segmentos. O modificador multires otimiza o objeto, mas tem que aplicar em um por um e colapsar. As texturas do mental ray que aplicar no revit são importadas no max, mas do inventor eu acho que não. Os materiais do max tem mais qualidade e são mais reais, acho melhor texturizar de novo no max pra ficar mais real.
Obrigadão pela força, me esclareceu muitas dúvidas. Mas ocorreu outra dúvida referente a vídeos de ambientes no max, a textura e iluminação pode ser mais básica que as usadas em uma imagem virtual? tem parametros diferentes se for um vídeo ou uma imagem?
Eu tb estou começando, mas estou modelando bem no max com o video de maquete que comprei aqui na 3d1. Agora estou estudando texturização e iluminação, renderizei uns estudos de animação e foi bem mas manchou um pouco, me falaram aqui no fórum que era a qualidade do fg mas ainda não testei. Eu estou estudando o tutorial do Alberto, aquele resultado ta bom pra mim. Ve se ajuda http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Eu estava dando uma olhada nele...é muito bem explicado mesmo. Obrigada.
A animação é do móvel por fora para mostrar como vai ficar ou é da montagem e aparece os parafusos e dos detalhes internos? Se for de fora deleta os detalhes internos. Se for a montagem e vai dar close nos objetos é melhor não otimizar a malha pra não perder qualidade, ai precisa de computador mais forte. Se precisar de materiais prontos pra usar no max tem aqui: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005
Este desenho que coloquei é só para mostrar o que desenho no inventor, mas como meu objetivo é só mostrar o externo do mobiliário, eu tirei todos os dispositivos de montagem, e deixei somente as peças externas, para a animação, mas mesmo assim quando exportei do inventor para o max, ficou muito pesado e não veio todos os materiais, como são ambientes de escolas necessito de vários mobiliários. E meu PC eu considero como muito bom para isso, pois é um HP xw6600 Workstation, mas mesmo assim carregou demais, mesmo sem muita textura e sem iluminação. com relação a textura e iluminação, no max é diferente uma animação de uma imagem virtual? a animação pode ter uma iluminação mais básica ou tem que ter o mesmo nível de quaidade?
Daiane. Vc pode postar uma imagem do móvel em wireframe no 3ds max para eu ver como está a malha? Com o móvel no max tecla F3 para ficar em wireframe, depois tecla print screen para tirar uma cópia da tela, cola no photoshop e salva com o file>save for web para postar aqui no fórum. Ai dá para saber se o problema é no peso da malha. As texturas não vão ser importadas mesmo, mas não é difícil de criar novas no max usando as mesmas imagens que usou no inventor e o resultado ficará mais realista. A iluminação para imagem ou animação pode ser a mesma, mas se quiser fazer uma animação mais rápida e sem o mesmo realismo vc pode mudar a iluminação. Pq demora para calcular todos os frames da animação com iluminação realista.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.