Como fazer teto?

Por: bethgiacomini  

Em: 14/09/2009 15:29

Minha dúvida é simples e direta: nao estou conseguindo fazer teto, pois se copio piso, o material escolhido fica na parte de cima. Alguem pode me dar uma luz???
Olá bethgiacomini, O q está acontecendo no seu caso é que vc deve estar usando um plane como piso...este objeto só tem um lado se vc quiser resolver isso tem várias formas, uma delas seria aplicar o modificador normal nele...isso faria com q o lado visível fosse invertido. Mas atenção! Se vc for utilizar iluminação externa, a luz de fora da casa vai passar de fora para dentro da casa...para evitar isso o teto tem que ter algum volume (como se fosse um box)...tem um outro modificador que pode fazer isso pra vc...utiliza o modificador shell q ele vai dar a espessura no teto... Acho q isso vai resolver seu problema...boa sorte! Abraço, Sander
Olá bethgiacomini, eu faço com line. faz com line pela vista Top e com o snap 3 habilitado, depois aplica o modificador Extrude com a espessura desejada da laje, quando estiver com a line da laje fechada.
Copia o piso para o teto e aplica outro material. Os objetos são copiados com o material mas pode trocar aplicando outro.
V-Ray 1.5 Addict
Olá beth, veja este tutorial do Mansa, acho que resolve o seu problema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53265&postdays=0&postorder=asc&start=0
olá gostaria de saber porque depois de fazer o teto e aplicar o material ele fica preto? se eu quero que o teto fique branco? dede já fico grata
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
usa o modificador Shell no plane... e depois e so dar uma espessura pro objeto
eu já tentei, mas não deu certo
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Oi Juliana, pode ser a normal invertida mas com o shell resolveria o problema. É só na viewport ou no render tbm fica preto, vc mapeou? Abç. Messias Cunha.
não ... como eu faço?

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.