qual a melhor maneira de humanizar uma maquete?

Por: virino  

Em: 15/09/2009 17:01

Galera apareceu um cliente para fazer a maquete de um condominio e ele quer com pessoas passeando, tomando banho de piscina, carros passando e etc.. o trabalho q ele tinha feito anteriormente com outro cara tinha varios rpcs na cena e o cliente gostou bastante. o problema é que rpcs sao pagos e eu nao tenho como adquiri-los e tbm uso o 3dsmax 2010, nao sei se tem rpc para ele queria saber se tem alguma boa maneira de humanizar as cenas de maquetes, se eh so com rpc mesmo ou tem alguma biblioteca boa de modelos para baixar, de preferencia gratuito.
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Eu tb não gosto de rpc, fica feio na imagem. Quando preciso colocar pessoas na cena aplico em planes com mapa de cut-out (opacity). Carros e plantas eu uso em 3D mesmo que fica bem melhor do que rpc ou imagens em planes.
São Paulo Futebol Clube
Tem pessoas 3D, as mais usadas são da axyz http://www.axyz-design.com/
V-Ray 1.5 Addict
o problema eh que o cliente adorou os rpcs que o cara usou e quer q eu use algo parecido tbm. da pra usar pessoas com plane, o problema eh que vai rolar uma animação da camera passando e ele quer tudo em movimento incluindo as pessoas
cara, se as pessoas forem animadas tb fica caro heim!!!!!
Os rpcs tem imagens animadas. Algumas pessoas da axyz tem bones pra animar, mas é o que o doggone disse, sai caro!! Com rpc não fica realista mas anima com 1 clique pondo no path constraint e uma linha. As bibliotecas animadas são as mais caras. Ve a lista na archvision http://www.archvision.com/ContentCategories.cfm?Category=1 Se o cliente gostou e quer, embute o preço da biblioteca no trabalho.
Olha, existe 1 plugin, nem sei se no max 2010 esta integrado, mas chama-se crowd, creio que com ele vc pode ficar mais empatado no quesito custo x beneficio, pq vc pode usar 1 ou 2 tipos de animaçao, e automatizar para tds pessoas que estiverem na cena....
tem um site chamado 3dxtras . vc se cadastra e pode baixar modelos gratuitos. se vc compartilhar modelos no site vc pode baixar mais de 10 blocos por dia , tudo free. abraços
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
galera brigadao pela ajuda... o cliente eh q nao tem muita noção das coisas mesmo... vou ver o que eu faço por aqui valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.