Reflexo, como diminuir?

Por: Osires Mathoso  

Em: 15/09/2009 21:24

Olá pessoal, estou tentando diminuir este reflexo super acentuado, neste piso com bastante brilho e não estou conseguindo. A luz é um DayLight System com GI e FG, sem SkyPortal, com MrPEC e o preset Physically Based Lighting, Indoor DayLight com 11 de EV. Como faço para resolver este problema? Não reparem o Tilling do piso, pois pretendo arruma-lo.
O material é archdesign? Diminui o valor do reflectivity. Se quiser borrar o reflexo aumenta o valor do glossiness.
era bom colocar um mapa de reflexao tb, pro rejunte nao refletir tb, fica melhor! vai ficar legal essa cena hein! abraco! boa sorte
dneo, desculpe a ignorancia, mas que tipo de mapa seria este, e como eu faria. Vejo o pessoal falar muito em mapa de reflexão, mas eu não sei o que é isto.
Fala Osires. No reflexo do arch&design tem a cor branca. Se a cor for preta não reflete msm que tenha 1 no reflection. Ai que vai o mapa de reflexão. Onde for preto no mapa não reflete, onde for branco reflete e onde for cinza reflete mais ou menos. Se fizer esse mapa no photoshop pintando o rejunte de preto e o piso de branco ou cinza, o rejunte do material não vai refletir e fica mais real. Depois diminui o valor do glossines do reflexo para borrar o reflexo do piso, o Gil confundiu quando falou pra aumentar. hehe
Então, mauricio, vou tentar fazer este mapa no PhotoShop. Agora já sei o que é mapa de reflexão. Mudei a cor no reflexo e vi a diferença. Obrigado a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.