Iluminação mental ray a noite

Por: rafael paschoalini  

Em: 17/09/2009 10:16

Eai galera bom queria saber se tem como fazer uma iluminação noite no metal ray pois to num projeto e tenho q fazer algumas cenas a noite vou mandar a imagens bom espero que vc me ajude se nam der para fazer nometal qual outra seria melhor ??? essa imagens ta de dia so que tenho q fazer de noite tbm ??? obrigado desde já
=}
fala rafael !!! cara depende eu faria com fake AO e ai vc regula a coloração meio azulada da noite no shader mas se tiver usando final gather da pra fazer com sky e regular coloração ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Veio eu nam sei mecher muito em Iluminação e nemsei nde fica o Ao intendi iluminação não é muitomeu forte ???
=}
Mano é o seguinte, eu não manjo muito, mas vai uma dica ai antes que nada heheehe pelo menos ta tentando bom eu usso o MR esses dias tive que fazer uma noturna tb fiz o seguinte: coloquei uma luz MRonmi na cena e baixei o valor de intensidade dela no modify coloquei uma imagen de céu a noite com estrelas lua etc... coloquei algumas luz SPOT com volume atmospherico, olha ficou mais ou menos qualquer duvida por favor entre em contato abraços
Rafael. Olha eeses dois links acho que vai esclarecer um pouco suas dúvidas porque são perguntas parecidas com a sua. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52959 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53920
Deby
Estes últimos dias tem bastante gente querendo fazer noturna, nas primeiras páginas do fórum tem uns 4 ou 5 tópicos sobre isso. Tem várias formas de fazer igual tudo no max. Pode usar o daylight com horário noturno e baixar o multipler das luzes, mas eu acho mais fácil usar uma skylight azul escuro. Nos pontos de luz artificial usa photometric free light.
UERJ
O modelo de daylight baseado no CIE dá para fazer iluminação noturna, baseado em valores reais de iluminação em lux. Diferentemente do Perez All Weather, o CIE possibilita uma iluminação e GI fidedignos, por exemplo, com uma iluminação de luz noturna, que pode variar de pouco menos de 10 lux, no entardecer, a 0,1 lux, em dia de lua cheia. A única coisa que precisaria modificar manualmente é a setagem do phisical sky no background. Tudo isso, é claro, se estiver usando uma escala de valores reais, com daylight e exposure control (photografic) Se não, é como o pessoal falou: uma skylight com valor baixo e azulada, ou com uma hdri noturna e pronto. abrç
Fala Duda! Valeu pela dica do CIE pra iluminação noturna. Nunca mexi nos outros modos da mrsky, vou fazer uns testes.
ai gente não consegui fazer desse jeito sempre da dno um plobleminha qndo não é na luz é no render rsr ninguem conhece um tutorial legal de iluminação ???
=}
Qual problema deu? Vc tentou com a skylight? Pq com daylight é mais dificil. Com a skylight não tem mistério. Posta o problema que encontrou.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 858

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.