2 problemas

Por: olho nu  

Em: 19/09/2009 18:17

Boas pessoal.... tenho 2 problemas q parecem bruchedo... PROBLEMA 1 - sou usuario do 3ds max 9 (a pouquissimo tempo) por concelho de um amigo, que me direccionou a este forum, e porque abordei os meus problemas na falta de capacidade em conceguir fazer coisas realistas, visto q apenas sei fazer as chavenas de cha e esferas ficarem com bom aspecto no mental ray...ele aconcelhou-me a instalar o v-ray depois de instalado o v-ray, a opção dayligth desapareceu (dificultando-me a vida com o mental ray)! (aproveito p dizer q, no v-ray, aquelas chavenas de cha e as esferas ficam uma coisa q nem lembraria ao menino jesus nos anos 0) hahaha ja tentei instalar de novo o studio max mas a opção desapareceu complectamente tipo brucharia.......... PROBLEMA 2 - eu ainda estou na fase de conhecer os comandos q existem no studio max, sempre usei o autocad, o studio max ainda me faz confusão.. ate q, gostava de saber se existe um toturial mais apropriado para eu poder ver como se faz maquetes virtuais para arquitectura.. porque ao verificar os toturials, fico sempre na duvida se os comandos q uso sao os mais apropriados realmente! como por exemplo, tenho uma parede de 20cm de largura q forma um pescoço de cavalo, o arco inicia-se a 2,30m do solo, e o contra arco a 0,90 m do solo formando o tal pescoço.. e salvo erro a mesma parede tem 2,5 m de comprimento! no autocad, depois dos projectos em alçado e etc.. eu faria um "bo" a poliline ficaria fexada depois seria apenas extrudir os 20cm de largura.. no max, vejo o comando bend...mas parece-me tao pouco apropriado para fazer o q pretendo... depois na splines, parece-me tao pouco preciso... qual seria a melhor solução? agradeço muito a atenção! este forum é EXELENTE! :D ;)
Oi, seja bem vindo ao fórum você tem razão quando disse que o fórum é EXELENTE. Sobre o seu 2 problema o que aconcelho a vc é comprar o Vídeo Curso de Modelagem de Maquete Eletrônica daqui é excelente eu comprei e vale muito o investimente o curso é maravilhoso. Link. e da para você ver o conteúdo do curso no botão ver exemplos. http://www.tresd1.com.br/loja.php
Deby
sim.. obgado.. reparei nisso quando postei isto.. hahaha em relação ao daylithe...alguma sugestão?
Quando abrir o max, tecle F10 e na aba Comom lá em baixo vá em assign render e escolha Mental Ray que o daylight deve aparecer de volta. Marco.
Marco.
tentei fazer o q o senhor me aconcelhou...... o q aparece é o mesmo.. numa tentativa de exempleficar o q me sussede: na janela standart target spot free spot target direct free direct omni skylight mr area omni mr area spot photometric target point free point target linear free linear target area free area ies sun ies sky mr sky mr sun isto é o q me sussede com o render "programado" para mental ray.. ja desinstalei o v-ray, ja desinstalei o programa e instalei novamente.. poderá ser algum defeito do software? lembro-me q enquanto nao tinha o v-ray, trabalhava com o day ligth.. o maximo q concigo fazer é uma coisa mais ou menos parecida utilizando o mrsky e mr sun...mas não fica nada como no dayligth, presumindo eu q o dayligth já seria uma combinação profissional na conjugação destes dois, tal como ies sky e ies sun...(presumo eu, mas deixo margem de duvida derivado a minha inesperiencia) atentamente, sem querer ser aborrecido, agradeço todas as ajudas...
Não sei se entendi direito mas... O Daylight system não aparece nas abas de "Luzes", e sim na aba "System" (a última à direita)

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Vai no icone do System, ele está dentro do System, do Menu Create
obrigado.. LOL esta deixou-me envergonhado.. obrigado amigo!
Com o vray o ideal nem é usar o daylight, e sim o vraysun e o vraysky no environment, o sun aparece no create > light > vray. É sempre bom usar ele em conjunto com a vrayphysical camera, recomendo uma lida no help dele: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/
No mental ray não usa as luzes mr sun e mr sky sozinhas, no daylight é melhor que da pra controlar o horário da iluminação e até o dia do ano. É bom pra simular o caminho do sol sobre um projeto. Pode usar as luzes sozinhas, mas no daylight é mais fácil. Depois que criar o daylight, configura a luz sun para mrsun e a luz sky para mrsky. Não muda mais nada, tecla 8 e coloca o mr photographic exposure control na lista do exposure. No menu dele tem outra lista com presets, seleciona o physical lighting outdoor daylight. Pronto, a iluminação externa está feita!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.