Boas pessoal....
tenho 2 problemas q parecem bruchedo...
PROBLEMA 1 - sou usuario do 3ds max 9 (a pouquissimo tempo)
por concelho de um amigo, que me direccionou a este forum, e porque abordei os meus problemas na falta de capacidade em conceguir fazer coisas realistas, visto q apenas sei fazer as chavenas de cha e esferas ficarem com bom aspecto no mental ray...ele aconcelhou-me a instalar o v-ray
depois de instalado o v-ray, a opção dayligth desapareceu (dificultando-me a vida com o mental ray)!
(aproveito p dizer q, no v-ray, aquelas chavenas de cha e as esferas ficam uma coisa q nem lembraria ao menino jesus nos anos 0) hahaha
ja tentei instalar de novo o studio max mas a opção desapareceu complectamente tipo brucharia..........
PROBLEMA 2 - eu ainda estou na fase de conhecer os comandos q existem no studio max, sempre usei o autocad, o studio max ainda me faz confusão..
ate q, gostava de saber se existe um toturial mais apropriado para eu poder ver como se faz maquetes virtuais para arquitectura..
porque ao verificar os toturials, fico sempre na duvida se os comandos q uso sao os mais apropriados realmente!
como por exemplo, tenho uma parede de 20cm de largura q forma um pescoço de cavalo, o arco inicia-se a 2,30m do solo, e o contra arco a 0,90 m do solo formando o tal pescoço.. e salvo erro a mesma parede tem 2,5 m de comprimento!
no autocad, depois dos projectos em alçado e etc.. eu faria um "bo" a poliline ficaria fexada depois seria apenas extrudir os 20cm de largura..
no max, vejo o comando bend...mas parece-me tao pouco apropriado para fazer o q pretendo...
depois na splines, parece-me tao pouco preciso... qual seria a melhor solução?
agradeço muito a atenção!
este forum é EXELENTE! :D ;)