Estava revisitando os tópicos de 2008/09 e 10! Que saudades de mexer com isso aqui!
16 anos depois e aqui estou eu, segui uma profissão diversa e pra ser sincero eu não lembro mais nem como criar um "Teapot" kkkkkkkkkk.
Quem sabe não instalo alguma coisa aqui pra fazer uns testes! Grande abraço a todos (se é que tem alguém por aqui ainda)
Oi Binho, tudo bem?
É um prazer ver você novamente aqui no site, realmente dá a maior nostaugia ver os tópicos antigos.
Pena que não seguiu com 3D, mas espero que tenha conseguido sucesso na área que escolheu.
O 3D mudou muito nestes últimos 16 anos, o 3ds max e V-Ray estão praticamente mortos, hoje tem um monte de programas de Render que são independentes e Real-Time, imagens e animações podem ser feitas com AI a partir dos projetos de CAD sem precisar texturizar e iluminar, o áuge agora é produção de aplicações interativas em 3D, no caso de Archviz e engenharia, na área de VFX é produção virtual, onde não tem mais Chroma Key e o ambiente 3D é exibido em telões que envolvem o Set de filmagem, permitindo obter o resultado final na própria gravação sem necessidade de composição.
Os sites também mudaram muito, na verdade a maioria morreu depois das redes sociais, então, o fórum não tem mais aquele movimento de antigamente, só postagens de dúvidas dos alunos do curso e postagens de trabalhos de leitores, a maioria das postagens hoje acontece nas nossas redes.
Quando você parou estava bem no meio das guerras sobre Render aqui no fórum, que foi a época mais movimentada e caótica de todas nestes 25 anos no ar!!! rsrsrs
Nós sobrevivemos graças a ter mudado o foco para o Unreal e postar diversas notícias diariamente, que atrai as pessoas para pelo menos visitar o site todos os dias e assim podem ver nossos produtos, porém, hoje em dia só fica logado quem está assistindo curso ou baixando alguma coisa, já que todo o resto do conteúdo é aberto, então, apesar de neste momento estar com 694 visitantes, apenas 23 estão logados, que são os alunos do meu curso de Unreal assistindo os vídeos.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.
Total de membros registrados: 142972
Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.
Usuário(s) on-line na última hora: 369
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .