Ajuda com Ambient Occlusion

Por: binho3dsux  

Em: 22/09/2009 10:21

Oi binhozinho123, Da uma olhada neste link que tem várias dicas e tutos sobre AO (Ambient Oclussion) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48411&highlight=ambient+oclussion
binho.. vc ativou o GI (Global Ilumination) e o FG (Final Gather) na aba Indirect Ilumination do Mental Ray (F10) ?? parece que não.. dá uma conferida no Grupo de Estudos de Mental Ray² ... o João Mendes dá uma aula sobre GI .... e o FG.. pq enqto pode ativar no preset draft mesmo.. já vai dar um up legal na cena... como vc iluminou?.. com uma omni?.. tira ela daí.. coloca uma photometric ... pode ser uma free área retangular mesmo.. é só regular a intensidade dela depois.... a cena tá muito granulada... nem dá p/ ver o AO direito..... precisa melhorar esse render p/ vc poder perceber melhor... outra dica.. compra o curso de maquete daki do site.. eu tenho e já a prendi muuuuuito com ele.... vale totalmente à pena... e tem tb o curso de mental ray.. que o andré explica todos os parametros desse render... abraço.

Estava revisitando os tópicos de 2008/09 e 10! Que saudades de mexer com isso aqui!

16 anos depois e aqui estou eu, segui uma profissão diversa e pra ser sincero eu não lembro mais nem como criar um "Teapot" kkkkkkkkkk.

Quem sabe não instalo alguma coisa aqui pra fazer uns testes! Grande abraço a todos (se é que tem alguém por aqui ainda)

Criticas são muito bem vindas. :) Em busca de um sonho que esta prestes a ser realizado

Oi Binho, tudo bem?

É um prazer ver você novamente aqui no site, realmente dá a maior nostaugia ver os tópicos antigos.
Pena que não seguiu com 3D, mas espero que tenha conseguido sucesso na área que escolheu.

O 3D mudou muito nestes últimos 16 anos, o 3ds max e V-Ray estão praticamente mortos, hoje tem um monte de programas de Render que são independentes e Real-Time, imagens e animações podem ser feitas com AI a partir dos projetos de CAD sem precisar texturizar e iluminar, o áuge agora é produção de aplicações interativas em 3D, no caso de Archviz e engenharia, na área de VFX é produção virtual, onde não tem mais Chroma Key e o ambiente 3D é exibido em telões que envolvem o Set de filmagem, permitindo obter o resultado final na própria gravação sem necessidade de composição.

Os sites também mudaram muito, na verdade a maioria morreu depois das redes sociais, então, o fórum não tem mais aquele movimento de antigamente, só postagens de dúvidas dos alunos do curso e postagens de trabalhos de leitores, a maioria das postagens hoje acontece nas nossas redes.
Quando você parou estava bem no meio das guerras sobre Render aqui no fórum, que foi a época mais movimentada e caótica de todas nestes 25 anos no ar!!! rsrsrs
Nós sobrevivemos graças a ter mudado o foco para o Unreal e postar diversas notícias diariamente, que atrai as pessoas para pelo menos visitar o site todos os dias e assim podem ver nossos produtos, porém, hoje em dia só fica logado quem está assistindo curso ou baixando alguma coisa, já que todo o resto do conteúdo é aberto, então, apesar de neste momento estar com 694 visitantes, apenas 23 estão logados, que são os alunos do meu curso de Unreal assistindo os vídeos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.