Praça alimentação shopping, duvida!

Por: Paulo JR  

Em: 22/09/2009 10:29

Bom Dia Amigos, peguei um orçamento de uma praça de alimentação de um shopping, tenho varias dúvidas como são varias lojas com varios layouts e detalhes distintos, qual melhor forma de fazer o projeto, tirar foto de cada loja tratarn no photoshop, ou modelar cada um mesmo, este ultimo se for vai dar um trabalhão e terei de cbrar caro, mas qnto, são 10 lojas que compoem o ambiente. fora a praça. abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Vai depender de quanto de detalhe vc vai ter que mostrar, se as lojas vão aparecer de longe compondo a cena vai de foto e um modelo aproximado, se for aparecer detalhe aí tem que modelar mesmo. Eu se fosse vc apresentava as duas propostas.
Se o objetivo é a praça, não vejo motivo para modelar as lojas...principalmente às que estiverem em segundo plano...as que estiverem em primeiro plano (se houver) é melhor modelar. Abraço, Sander
Se as lojas não são importantes, modela o relevo básico das fachadas e bota a foto da loja com projeção planar. Se fizer direito fica muito bom.
UERJ
Obrigado amigos, pela dica, mas qnto cobrar eu tbm naum sei.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Pesquisa o preço dos projetos 3D na sua região e cobra a mesma coisa. Uma praça ou uma casa é a mesma coisa. Só muda se a área for muito grande ou se pedirem muitas fotos.
V-Ray 1.5 Addict
Eu faço assim: elaboro uma planilha de custos como internet, aluguel, energia, água, telefone, impressão, desgaste do equipamento, salário, etc, ou seja, coloco todos os meus gastos no mês juntos. Depois calculo quantas horas eu trabalho no mês. Dividindo um pelo outro eu tenho mais ou menos um custo estimado de quanto preciso pra trabalhar uma hora. Na hora de passar o orçamento eu tenho uma base de quanto tempo vai levar e sei mais ou menos quanto preciso cobrar pra não ficar no prejuízo. Aí jogo sempre uma margem em cima. Essa margem varia de um lugar pra outro, e também de uma pessoa pra outra. Eu cobro sempre uns 20 a 25% a mais, dependendo do valor final. Sempre dou um pequeno desconto pro cliente também. Se não for o suficiente, faço sempre um agrado, mas como já dei o desconto, não fico tirando mais do valor final, começo a acrescentar outros benefícios, como algumas imagens a mais, ou dou 1 ambiente de brinde pro próximo projeto. Estas coisas. ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Outra coisa: Cuidado com este lance de cobrar o mesmo que a concorrência. Isso é irrealista. Ele tem os custos dele e você tem o seu. Sem contar que o cara pode estar cobrando errado, pagando pra trabalhar e não se dê conta disso. Sou do tempo que 3D era algo surpreendente pro cliente e por isso se cobrava bem mais do que hoje. Mas isso era algo que todo profissional 3D sabia e por isso mesmo sem comunidades como a 3d1 pra troca de informações sobre mercado profissional o pessoal ainda cobrava bem. Hoje em dia muita gente entrou neste mercado sem ter base de mercado. Sabe usar bem a ferramenta mas na hora de cobrar é inocente. Carlos, claro que não estou me referindo a você. Só aproveitei pra lembrar o Paulo_jr do fato de que ele pode correr o risco de dar um preço furado, caso o pessoal na região dele não esteja cobrando certo. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Serial, gostei da sua fórmula de cálculo, eu tinha dúvida sobre isso e iria cobrar um preço sem saber pq. Vou fazer igual vc, vou colocar todos os gastos para saber o mínimo que preciso para trabalhar e cobrar de 20 a 25% a mais. Obrigado, foi de grande ajuda!
Tranquilo Serial, eu concordo com vc. Eu falei para ele fazer uma pesquisa na região, pegar vários preços para ter uma noção do mercado, pegar de um só é furada.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.