Problema com iluminação

Por: julianometzz  

Em: 23/09/2009 14:39

Oi pessoal, como vão?! Então... Fiz o curso de 3D Studio MAX em uma escola aqui na minha cidade e pra ser bem sincero, ficou muito a desejar na questão de iluminação. Bom, mas o fato é que preciso uma ajuda no seguinte: "Nessa imagem que postei, pode ser percebido que a cor do móvel que era pra ser em laca branca auto brilho, mesclou-se com a cor da parede e do sofá, ficando bege. Será que é por causa dos photons? Se for, como posso corrigir isto? O render que estou usando é o Mental Ray, GI com numero máximo de photons por Sample de 120 e o raio de cada photon de 4. Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo.
ola amigo da uma olhada nesse tutorial q vai te ajudar muito http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 abraços
Tem alguma coisa errada na iluminação. A poltrona do lado não faz sombra no piso. Primeiro precisa acertar a iluminação para ver se os materiais estão bons pq a luz influencia no material. O tutorial que o Juliano indicou é show de bola. O material de laca branca é fácil, usa o arch&design com preset glossy finish e coloca branco 90% no color. Mas se o piso for de madeira, vai emitir GI na cor da madeira e vai mesclar com a cor do móvel, este é o principal efeito de iluminação que deixa a cena realista, sem GI fica feio. E se o material do móvel é reflexivo, ele vai refletir o que tem em volta. Se a cor do que tem em volta é bege, vai refletir o bege. Ai tem que mudar o ambiente.
UERJ
É, parece que está com as luzes default ou a sombra das luzes não foi ligada. O material do móvel não está legal, na face lateral era para ter reflexo forte pq está perpendicular com a câmera, mas está dando mais reflexo na face frontal. É pra ser ao contrário. Mas o GI está certo, bota um piso neutro que não vai dar mais esse GI amarelado.
Obrigado A Todos Que Enviaram As Suas Respostas. Foi de Grande Valia. AbraÇo A Todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.