como fazer esse material

Por: Arqimagem  

Em: 26/09/2009 22:18

Boas pessoal estou concluindo um projecto com vários telhados eu queria fazer um material como esse na imagem, cada telha tem um tom de cor diferente. eu modelei o telhado e fiz attach para ficar um objecto unico. agradeço a vossa ajuda
Qual versão do max e qual render vc ta usando? No max 2010 tem um multi-map que faz essa randomização por elemento.
oi fla3d , que ajuda rapida amigo estou usando o max 2009 tem como fazer esse material?
No max 2009 faz um material multi-sub/object com as variações de cor que vc quer. No objeto aplique um modificador MaterialByElement que serve para randomizar os IDs pelos elementos, vc só precisa dizer quantos materiais vc tem no parametro random distribution.
aí cara. era melhor num ter dado attach... pois vc precisa apenas selecionar as telhas e colocar em cada a cor que quer.... num tem uma cópia disso???? pois fazer assim vai te dar trabalho...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner respondeu junto comigo... da uma olhada no modificador MaterialByElement que vai ver que é mais fácil do que aplicar na mão. ;)
fla3d, valeu ai você quebro o meu galho, deu certinho Oi wagner , como disse o fla3d ficou mais facil sim bem na mão agradeço a voces abraço
então faz com multi-sub object...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
sim wagner fiz isso ai com multi-sub object depois o material by element
O max 2010 tem o shader multisubmap para variar os materiais, é maneiro para plantas, cópias com proxy e tb para telhas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 941

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.