Refração do vidro - Vray

Por: diegodelimars  

Em: 28/09/2009 08:56

Olá pessoal estou um problema que nunca tinha visto. Quando eu coloo um material dentro de um copo de vidro ele fica preto como na imagem que segue, ele só fica bom com transparencia. Mesmo aumentando o max depth ele ao muda. O material de vidro é um material padrão. Se alguém puder me ajudar, desde ja agradeço.
É estranho isso, tenta fazer a malha do liquido entrar um pouco pra dentro da malha do copo como mostra esse exemplo do help: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/tutorials_glassinterface.htm
Ja tentei isso ai, mas mesmo assim não funciona, sei la ta bem estranho esse negocio ai. parece que ele não deixa o material de dentro do copo aparecer, só se a refração do liquido for branco 100 %
Ja tentou trocar a iluminação colocando algumas vraylight? Como esta configurada a tua cena? Eu desconfio de algum problema de iluminação, me parece que vc só tem luz vindo do GI, pode ser limite no numero de bounces que nao deixa a luz chegar no material de dentro.
talvez vc deva habilitar o alpha? auehaueaheuaheauehau
Essa cena eu fiz só pra demonstração, ja coloquei dentro de uma cena iluminada e nada mudou. Renato, acho que habilitar o alpha não resolveria, mas vou tentar.
Olha, na minha opiniao acho q as normais da superficie estao apontando pro lado errado ai, inverte e faz um teste.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
experimenta entao =)
to vendo q no difuse está com verde...tem certeza q o material amarelo está aplicado no liquido dentro do copo? Abraço, Sander
Ta sim cara, eu só dupliquei ele pro lado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.