CRiando Livraria de materiais.

Por: Diego Dneo  

Em: 30/09/2009 17:01

Amigos 3D1, uso o vray no 3damx 2009 volta e meia uso sempre os msmo materiais, ms acabo sempre refazendo, isso cansa em alguns materias.. como eu faco pra colocar tudo num pacote sohe soh ir jogando no editor?
Vou t explicar mais ou menos como faz, p vc salvar os materias da cena clica em get material, abre aquelas janela de materiais, dai é só vc pegar a opção saves as, e esolher um nome p livraria depois em outro arquivo, clica novamnet em get material e escolhe a opção open e abre a livraria q vc salvou, ali vam aprecer todos os seus mterias q estavam na cena q foram salvos exitem outras maneira tbm essa é uma delas, esperoq tenha intenddio abraços
saquei juliano! valew brother! no geral entao eu vou entrando nos arquivos q tenho materiais pra colocar tudo em um soh neh acho q eh isso! abraco valew msmo!
ah, uma duvida, eu salvo a "scene" ou "material editor"?? pq nos 2 aparecem os materiais que utilzo na cena
na maneira q expliquei v csalva os arquivos da cena com um nome depois vc mrca a opção library e escolhe open e abre o arquivo com os materia e arrasta o editor de mateias o material q deseja certinho
opa,! brigadao! melhor que isso soh 2!
Ótima explicação julianokl! dneo, se quiser vc tb pode pegar os materiais que já usou em algum trabalho. Marcando o mtl library e clicando no open vc muda o file type de MAT para MAX e pode selecionar um arquivo MAX. Vai aparecer todos os materiais aplicados na cena e ai vc salva em uma livraria.
São Paulo Futebol Clube
Legal isso heim! Me ajudaram tb. Eu tb sempre criava os mateiais tudo de novo! hehe Vivendo e aprendendo!
Gil, dá pra fazer melhor. O arch&design do mental ray aceita templates e vc pode botar o template que quiser. Se criar as bases dos materiais mais comuns que usa diariamente e colocar nos presets do arch&design, vc abre a lista de presets, seleciona o que quer e só precisa botar a textura ou fazer pequenos ajustes sem ter que ficar abrindo livrarias. Leia este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
Muito bom alberto e Mauricio! Abracos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.