como fazer adesivo de parede

Por: Shoyo  

Em: 04/10/2009 20:22

Galera alguém sabe como inserir uma imagem como adesivo de parede? Eu preciso colocar esse desenho em uma parede no projeto, mas não sei como. Eu já ví algo parecido quando usa rpc. mas não me lembro. alguém pode me ajudar?
Vc pode usar o material "blend"(mistura), lembrando de inserir no canal "mask" dele essa sua textura em P&B p fazer o recorte certinho ;) Boa sorte
Nunca usei esse material, tem algum tuto no site?
O blend é fácil, tu bota um material no primeiro slot e outro material no segundo slot. No mask tu bota uma imagem preto e branco. Onde for branco aparece o material do primeiro slot e onde for preto aparece o material do segundo slot. Tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614
UERJ
Obrigado 3dzinho e obrigado Robson, é por isso que esse forum é o melhor do Brasil.
se for esta imahem mesmo vc clica em uma face aplica o material nela e joga o mapa UVW. caso seja esta imagem em um vidro por exemplo vc vai ter que criar uma imagem semelhante a esta só que em preto e branco com a cor do bambu branca e a cor de fundo preta e aplicar sobre o canal opacity. a imagem colorida vai no cala difuse juntamente com o matrial de vidro. abraços.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
se for esta imahem mesmo vc clica em uma face aplica o material nela e joga o mapa UVW. caso seja esta imagem em um vidro por exemplo vc vai ter que criar uma imagem semelhante a esta só que em preto e branco com a cor do bambu branca e a cor de fundo preta e aplicar sobre o canal opacity. a imagem colorida vai no canal difuse juntamente com o matrial de vidro. abraços.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
O Composite de 3D Max 2009 também é uma boa pedida. Só é aplicar ele no difuse criar no primeiro layer o teu material da parede, depois criar um novo layer e colocar a imagem do adesivo.
Valeu sr willbill, acho que era isso que eu tinha visto antes mas não me lembrava, e obrigado também paulincesar pela ótima dica.
Olha, se vc não entender o que estão dizendo por aí, eu tenho uma opção q dará menos trabalho. Crie um plane na parede que vc quer colocar o adesivo, aplique a imagem que vc tem no difuse, crie uma imagem igual a sua, mas com o bambu em branco e o resto em preto e aplique no mapa de opacidade. Pronto, vc tem um adesivo para colocar em qualquer parede.... Dependendo do que precisa, te dará menos trabalho que mudar UVW, criar mapeamento com multiplos mapas e tals...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.