Alguns não entenderam minha pergunta. A questão é assim, tenho um desenho de uma casa no sketchup... em 3D bonitinho, com portas janelas sacadas... telhado... enfim ta todo modeladinho como deve ser. Agora! Preciso criar as pranchas para a impressão desse desenho, cortes, elevações, plantas baixas, detalhamentos, carimbo, margens etc etc... Então eu coloco em "Camera > Parallel Projection" e meu desenho fica todo isométrico, aí coloco a camera de "Front" e o meu desenho da elevação frontal esta lá!... Exporto o Modelo 2D como DWG e abro no AutoCAD. Maaaaassssssssss!!... existe uma regra na arquitetura, que para a representação do desenho em 2D trabalha-se com a espessura da linha para definir a profundidade do desenho, linhas mais finas representam objetos que estao distantes e linhas mais grossas representam o que esta mais proximo do observador! Exemplo.. Existe uma saacda bem em frente a casa... se eu estou olhando a casa de frente então como a sacada esta mais proxima de mim eu forço a espessura da linha para sair mais grossa,... já uma arvore que esta lááááá atraz da casa, eu represento com uma linha bem mais fina... por ela esta distante de mim!... Sendo assim... Quando eu exporto o meu modelo 2D para o AutoCAD a espessura da linha vem todas iguais, não dando essa sensação de profundidade... que tenho que colocar (uma a uma) na mão. Então eu pensei que talvez existisse um plugin que fizesse esse calculo na hora da exportação, o objeto que estivesse mais proximo a camera do sketchup exportasse com linhas mais grossas... e objetos que estivessem mais distantes da camera do sketchup fossem exportados com linhas mais finas. É isso, obrigado a todos que responderam e se acharem algo por ai... por favor me avisem. Abraços
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...