Exportar SKP para DWG com Espessura de Linha

Por: FineFace  

Em: 06/10/2009 11:37

Olá, Como o próprio título diz, alguém conhece um plugin ou o próprio sketchup para fazer com que, quando eu exportar um modelo 2D para DWG ou DXF... o mesmo saia com espessuras de linha diferentes obedecendo uma ordem de distanciamento. Ou seja, linhas mais próximas do observador devem ser mais grossas do que as linhas mais distantes do ponto do observador, criando assim uma sensação de profundidade. O Sketchup ou algum plugin faz isso? Obrigado a todos.
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
O autocad cria espessura de linha com o polyline edit>width, mas não varia com a distância. Para fazer ilustração 2D é melhor usar o corel draw.
V-Ray 1.5 Addict
É eu até sei que o AutoCad cria espessuras de linha com o Pedit mas o que eu me refiro é criar isso na hora da exportação do sketchup para o autocad. Pois se eu modelo no sketchup uma casa "complexa" e exporto para o AutoCad para criar elevações por exemplo, as linhas saem com a mesma espessura e não dão efeito de profundidade. E eu preciso configura-las uma a uma antes de imprimir.
Vc desenha o 2D no sketchup e faz o 3D no autocad? Normalmente é o contrário.
Acho que as propriedades das polylines não vem na importação.
São Paulo Futebol Clube
Alguns não entenderam minha pergunta. A questão é assim, tenho um desenho de uma casa no sketchup... em 3D bonitinho, com portas janelas sacadas... telhado... enfim ta todo modeladinho como deve ser. Agora! Preciso criar as pranchas para a impressão desse desenho, cortes, elevações, plantas baixas, detalhamentos, carimbo, margens etc etc... Então eu coloco em "Camera > Parallel Projection" e meu desenho fica todo isométrico, aí coloco a camera de "Front" e o meu desenho da elevação frontal esta lá!... Exporto o Modelo 2D como DWG e abro no AutoCAD. Maaaaassssssssss!!... existe uma regra na arquitetura, que para a representação do desenho em 2D trabalha-se com a espessura da linha para definir a profundidade do desenho, linhas mais finas representam objetos que estao distantes e linhas mais grossas representam o que esta mais proximo do observador! Exemplo.. Existe uma saacda bem em frente a casa... se eu estou olhando a casa de frente então como a sacada esta mais proxima de mim eu forço a espessura da linha para sair mais grossa,... já uma arvore que esta lááááá atraz da casa, eu represento com uma linha bem mais fina... por ela esta distante de mim!... Sendo assim... Quando eu exporto o meu modelo 2D para o AutoCAD a espessura da linha vem todas iguais, não dando essa sensação de profundidade... que tenho que colocar (uma a uma) na mão. Então eu pensei que talvez existisse um plugin que fizesse esse calculo na hora da exportação, o objeto que estivesse mais proximo a camera do sketchup exportasse com linhas mais grossas... e objetos que estivessem mais distantes da camera do sketchup fossem exportados com linhas mais finas. É isso, obrigado a todos que responderam e se acharem algo por ai... por favor me avisem. Abraços
Eu entendi mas sketchup não exporta as espessuras, terá que configurar manualmente no autocad.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712881.

Total de membros registrados: 140123

Últimos membros registrados: andersantana, lleoferreiraa, gabriel pires, DavidIgavis, magazinetoto, totositemagazine, heromt, nakedemperornews.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.