Iluminação Correta

Por: DaniloPaiva  

Em: 07/10/2009 09:00

Olá galera. Como ainda sou novato vai minha pergunta. Eu criei uma cena no Sketchup+vray e estou exportando para o max. Qual tipo de iluminação correta eu poderia utilizar para ficar igual a foto acima? target ou vraysun? As telhas acima são um pouco transparentes ou tlvz translúcidas. E tbm estarei exportando com mapeamento das texturas do SU. No caso deu aplicar um JPEG de Reflexo no canal Reflect nos pisos no Max fica estranho na hora do render, ele parece que não reconhece direito e não fica parecido com a foto acima. Mapear de novo daria muito trabalho para min pq agora que estou conhecendo UVW, o que eu poderia fazer a respeito disso?
O tipo de iluminação tanto faz, não importar se for Target ou VRaysun, configuradas corretamente ficam perfeitas. Por você estar começando eu aconselho usar uma Target. (mas não deixe de estudar a VRaysun). As telhas não precisam ter mapeamento, basta você fazer um material de vidro com um pouco de transparência. (se não souber fazer posta ai). Para o reflexo do piso não precisa de arquivo JPEG, da para fazer da mesma forma que o vidro transparente mas trabalhando com reflexos e não transparência.
Obrigado Tiago eu vou tentar a target. No caso da telha de vidro do SU a transparência do RGB ta 0.89, 0.89, 0.89 o que eu usarei no Max tbm. No caso do reflect do piso onde vc pode ver na lareira, " Rejunte não tem reflexo certo"? Então precisa de um mapa de reflexo de piso preto e brando onde preto não da reflexo e onde é branco recebe reflexo. No caso de importa para o max o mapeamento das texturas vão ficar do tipo normal e não vray. Se na aba MAP no Reflection Map 100% marcado e eu colocar o JPGE preto e branco do mapa funciona blza. Mais na hora do render fica estranho parece que o reflexo não obedece direito o mapeamento por não ser um material VRAYMTL. Estarei postando umas fotos depois para vcs darem uma analisada depois blza.