Modelagem de Freezer.

Por: Luciano Sinalize  

Em: 08/10/2009 07:47

Bom dia a todos, sou o mais novo integrante do forum e gostaria de aprender a usar melhor o 3DSmax, fiz cursos mais ainda não usei de verdade. Bom eu trabalho em uma empresa de comunicação visual e estou querendo montar alguns layouts em 3D, o forte aqui são freezer, então ai vai a pergunta. Como modulo um Freezer de forma que eu possa trocar as imagnes (Laterais, frente e traseira) sem muito trabalho, como se fosse uma imagem linkada do photoshop no ilustrator ? Obrigado!!!
Luciano 3DSMAX o Aprendiz
Em primeiro lugar seja bem vindo a familia 3D1. A partir da modelagem feita se vc quer manter o modelo e só trocar os materiais é só vc mudar os materiais sem num problema. Agora vc tem que saber mapear a modelagem para que cada material seja inserido no ID correspondente. Vc já acabou o curso???? Vc estudou sobre mapeamanto e muit/sub-object???? É isso que vc vai precisar pra mapear. Espero ter ajudado. Abraço
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Boa tarde Lucat, Olha eu terminei sim mas já faz algum tempo, e desde então não pratiquei mais, agora estou querendo voltar a mexer. Então lembro sim de algo relacionado a ID mais preciso ver, muito obrigado por enquanto. Ah! vc sabe onde posso encontrar algo relacionado a modelagem de veículos, algum tutorial prático? Antes tinha alguma coisa aqui no site, mas não estou encontrando. Obrigado!!!
Luciano 3DSMAX o Aprendiz
Modela editando a primitiva box. Cria o box na view, clica com o botão direito e convert to>editable poly. Depois edita as faces e os vértices com o editable poly para dar a forma que quiser. Na textura coloca um ID em cada lado do freezer e cria o material multiobjetct com cada textura. Quando precisar trocar vc substitui a textura no multiobject. Tutorial de multiobject http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
V-Ray 1.5 Addict
Também pode fazer um mapeamento só com o unwrap uvw e pintar a textura no photoshop. Se substituir a textura muda automaticamente no objeto inteiro.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 613

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.