Manchas na imagem

Por: podlasek  

Em: 09/10/2009 18:24

Preciso de uma ajuda! Estou renderizando algumas imagens e começaram a surgir algumas manchas nas cenas, que variam de posição e intensidade, mesmo quando renderizo a mesma cena 2 vezes. Já reinstalei drivers de placa de vídeo; Instalei o service Pack 1 no MAX 2009 (que estou usando); Refiz o arquivo; Renderizei em máquinas diferentes e não tem jeito. Anexei a imagem e neste exemplo elas aparecem sobre o móvel da comoda no lado direito. Eu uso o MAX 2009, com o MentalRay. A única coisa que eu fiz de diferente foi mudar o exposure control de logaritimic para MR photgraphic... e os problemas começaram. Se alguém tiver alguma dica será de grande ajuda. Muito obrigado.
essas manchas que vc comenta não seriam o reflexo da própria colcha da cama???...
As manchas são falhas na imagem. As vezes são buracos pretos que fazem parecer que a geometria está danificada. Geralmente está acontecendo em posições de reflexo, mas não ocorrem numa única posição. Uma mesma cena renderizada varias vezes apresenta manchas em posições diferentes e em intensidades diferentes. Estou recomeçando todo o trabalho do zero, inclusive as geometrias, para tentar determinar se não é algo que está corrompido. Coloquei este tópico para saber se alguém ja enfrentou situação semelhante pois ainda não descartei problemas de hardware ou incompatibilidades de software e driver, pois como mencionei anteriormente, foi a partir do uso no MR Photografic, no exposure control, que iniciaram estes problemas. Obrigado.
Quais materiais está usando na imagem? São todos arch&design ou tem algum archtectural? Vc salvou o mapa de FG com resolução menor para renderizar maior? Qual a resolução da imagem e quanto de memória tem no PC? Quando falta memória renderiza uns quadrados pretos e quanto tem material archtectural tbm, as vezes aparecem manchas coloridas. E renderizar o FG menor tbm cria quadrados pretos.
Estou usando materiais ArchDesign (materiais dos objetos), ProMaterials (paredes) e Standard (teto). Usei o FG Low, com resolução de 300dpi para uma imagem de 20cm de base. Meu PC tem 8GB de memória e uma placa de video 8600GT 512Mb. Fiz alguns renders com FG em medium no preset, porém os problemas nao desapareceram. M<uito obrigado
Qual windows está instalado neste PC?
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.