PROBLEMA com G.I. no Vray.

Por: dennismuroni  

Em: 13/10/2009 08:31

Bom dia a todos.... fui renderizar esta imagem pra fazer um teste de iluminção, olha oque aconteceu... fiquei sem intender o porque ficou assim.... por que ficou assim?
Amigo isso é o calculo de sua iluminação agora vc deve ter marcado a opção na aba Global Switches em Indirect Illumination desmarque o Dont Render Final Image.
dennismuroni La no Irradiance Map la em options, desmarque a opção Show Samples. Ele ta mostrando a distribuição dos samples do Irradiance Map, por isso fica assim.
diegodelimars, quando eu marco show samples, ele tinha que me mostrar os samples durante o processamento, mas na imagem final, nao poderia aparecer... Ou estou enganado, quando marco shoe samples ele deixa na imagem final pra eu analizar? achei que mostraria apenas durante o render, nao na imagem final... DaniloPaiva, esta olhando aqui, quando Dont Render Final Image esta ativa ele nao renderiza a imagem final,quer dizer mostra apenas o calculo dos maps de Gi .... isso mesmo ? por isso teoricamente a imagem ficou assim?
Isso mesmo ele nao vai renderizar a cena final se tiver marcado a Dont Render Final Image. Sobre o samples é o que o Diego falo.
dennismuroni eu tenho uma cena que ficou igual a sua só que estava usando o Mental Ray.
Luciano3d, nao fucei muito no MR mais pelo que parece quando voce marca pra mostrar os Samples no render para ver como eles estao atuando ele fica no render final tambem... (quer dizer nao sai depois) voce tem que procurar alguma coisa ai no MR que fala sobre show samples sei la .... no Vray ta aasim ... abração... valeu a dica DaniloPaiva, Diegodelimars... vou fazer quando chegar em casa.
Isso testa lah Denis. Eu uso vray no caso de marcar o Samples é para vc ver o calculo se esta de acordo com o ambiente e o que precisa ser mudado. Mesmo marcado com Vray ele nao aparece na cena final. Isso pra mim soh ocorre quando esta marcado Dont Render Final Image no Vray, que quando ele passar geralmente de 2 a 4 fases do calculo e para.
Bom Dia... testei e deu certo, removi tudo que falava sobre show sample... tinha 2 ou tres ligado.... postei uma outra duvida esta como problemas com gi vray parte dois, achei que esse topico iria estar no fim da fila, ontem ele tinha sumido... abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 630

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.