Configuração do MR - dificil !

Por: Simbjji  

Em: 13/10/2009 11:51

Tentem me ajudar nesta duvida CRUEL 1° Imagem mostra uams manchas ( Vermelhos : Falhas ) ( Amarelos : Embaço ) Porque isso aconteçe, o que falta confg ? A 2° e 3° imagem mostra as Config que usei. Tem algo que estou esqueçendo ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
pode ser o mapeamento ou a iluminação também ...
O vermelho é o sampling da sky portal na janela, precisa aumentar pra sumir com essas falhas. O amarelo é a configuração do GI, tem poucos photons, sem ajuste do raio, por isso tem vazamento de luz. Vc pode tentar tirar o GI e usar só o FG pra iluminar a cena, vai ser mais fácil de acertar.
Simbjji Não sou profundo conhecedor do mental ray mais vou tentar ajudar! Em cenas internas, é interessante usar o GI junto com o fg, ele cria o efeito de radiosidade e não precisa de configuração tão alta do FG. Faça uns testes para ver a diferença, deixe o preset do fg no draft tire o render, agora ligue o gi e compare a imagem, as áreas de sombras vão clarear bastante sem precisar subir tanto o fg. Essas falhas na sombra provavelmente deve ser os samples da daylight, na aba "Shadows" aumente o "Softness Samples" para 16, já vai melhorar. É interessante usar em cenas desse tipo "interna com iluminação natural do sol por janelas ou aberturas" a luz MR SKY Portal, ela funciona meio que um funil, não deixando os photons se perderem na cena. Espero ter ajudado qualquer coisa da um toque! abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Vlçw amigos, vou seguir o conselho de vcs
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Ola amigo da uma olhada nestes videos dos sites 3dtotal e cgarena, ensina com setar o GI eo FG numa cena interna p mim foi muito util, é importante nesta tecnica abilitar o gamma correction segue o link http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/3dsmax10_global_illumination/global_illumination_01.php http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/interiorlighting_video/index.html abraços
Eu vi que você deixou o raio dos photons em 0 no GI, desabilita esta opção, assim o mental ray vai calcular o tamanho da cena e setar automaticamente o tamanho dos photons em 10% do tamanho original da cena, um valor que geralmente dá certo. Outra coisa, faz o que já foi indicado, diminui o preset do FG, se fosse pra usar um preset tão alto, eu faria um render só com o FG usando o brute force dele, daria o mesmo tempo de render e com nitidez muito maior... Já observou se há alguma mensagem de erro no log do mental ray? Geralmente o pessoal deixa habilitado pra abrir o log só quando dá algum erro, mas o certo é sempre ficar atento ao que se informa lá. Sobre os samples da skyportal, concordo, faça testes graduais, usando sempre um valor após o outro. Caso não esteja conseguindo, posta a cena pra análise. Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.