colocação de janelas

Por: bethgiacomini  

Em: 13/10/2009 18:28

olá, gente!!! não estou conseguindo colocar uma simples janela na parede, pois a janela nao esta abrindo o vão automaticamente. Alguem pode me ajudar???
É... nem todas as portas e janelas abrem o vão automaticamente, vai ter que ser manual mesmo. Não sei qual o seu nível de conhecimento mas você tem que selecionar a janela/porta e clicar no selec and link ai clicar na janela/porta e arrastar sobre a parede. Sobre esse lance de abrir automaticamente e outras não, eu também gostaria de saber o porque que umas dão certo e outras não.
só pra ilustrar a explicação do amigo ai de cima.
Qualquer janela ou porta primitiva abre o vão na parede feita com a wall. Se não foi feita com a wall não abre.
V-Ray 1.5 Addict
Se a janela não estiver na parede não abre o vão.
É evidente que se a janela/porta não estiver na parede, não abrirão vãos. Não precisa ser expert em 3D pra saber disso, mas como explicar as imasgens abaixo? A porta 1 esta com o "Create Frame" ativo e a 2 não. Ambas não abrem vãos. A abertura posterior às portas foram feitas com box e modificada com "boolean".
beth, não entendi direito, mas as portas e janelas pré- configuradas do Max, só vão abrir buracos automaticamente, se forem lincadas numa parede feita com a ferramenta wall. Mas se voce quiser somente fazer o buraco e deletar aporta, tem de transformar a parede em poly e depois deletar.
Pelo aspecto das portas vc está trabalhando na escala errada. Por isso que não tem diferença da porta com frame e sem frame, os valores dos objetos da porta estão desconfigurados. Primeiro arruma os valores das portas para ficar parecido com uma porta mostrando o batente e a espessura certa da folha. Mas se vc abriu aquele buracão com o boolean não funciona mais o link das portas na parede pq não é mais uma wall.
Obrigada, Osires e Maurício pela ajuda. Reajustei a escala (embora estivesse correta) e mudei a configuração do programa de Max para "Design Viz". Pelo menos as colocações das portas ja deram certo. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaa...!!!
olá a todos ! Referente a portas e janelas tambem estou com problemas, estou usando wall, mas existem janelas e portas que fazem a abertura e outras não. como vcs podem vernestas imagens. Como eu posso resolver este problema. Desde já fico grata
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.