Quarto + Closet Mental Ray

Por: AlbertoMaciel  

Em: 14/10/2009 10:50

Bom dia pessoal! bem, essa é minha segunda imagem de arquit. no Max tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar aí... seguinte.. Usei o MR, e percebi que com o MR photographic exposure control, as imagens ficam bem lavadas, os materiais renderizados não ficam fiéis aos slots do material editor... tem alguma forma de corrigir isso? (eu tentei ajustar nos parâmetros do MR photographic exposure control pra ficar com mais contraste) me falaram que utilizando o valor 2,2 no gama e tal iria resolver, mas percebi que alguns materiais ficaram com um certo "erro" nas reflexões, bem estranho, como com uma qualidade ruim, estourada, sei lá(está no print). o mais certo então seria não usar o mr phot. exp. control? pois se eu simpelsmente desativar a imagem explode em branco. Estou usando o MR, com FG e photons. ps* NÃO USEI PHOTOSHOP pps* Usei APENAS uma daylight e uma mr sky portal na janela
cara olhando assim a grosso modo os photons estao mal configurados bem como o FG... Qual max vc esat usando?
Raphael Designer 3D
hmmm pois é cara, eu fiz no grito, pq nao manjo muito hehehe to usando o Max 2010!
Vendo tua imagem dá para perceber que vc configurou errado o GI e tb o FG. Tb to vendo erros na modelagem, onde a luz está entrando na cena - junção da parede com o teto. Coloca sem exposure. E tem tutoriais aqui no site que irão te auxiliar na setagem dos Photons. Tenta postar as configurações que utilizou, GI e FG, para a galera te ajudar melhor. Abraços!!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
olá B4rT_ ... vc já ouviu falar na técnida de LWF ???... se vc se adaptar bem à ela.. vai ter resultados bem interessantes.... vc já nota a diferença na cor dos materiais no slot.
Ai estão algumas configs que eu usei, e uma imagem maior do render... esqueçam esses erros que deu na iluminação da sanca ok? foi uma gambiarra gráfica que eu fiz aSeuhauSeuhaHSUe
"chthome" disse: olá B4rT_ ... vc já ouviu falar na técnida de LWF ???... se vc se adaptar bem à ela.. vai ter resultados bem interessantes.... vc já nota a diferença na cor dos materiais no slot.
brother, eu lí alguma coisa sobre isso semana passada, mas não entendi... sei que é pra galera que tem o mesmo problema de imagem lavada.. hehe mas pra usar isso, tem que configurar cada material com aquele shader de gamma? não entendi muito bem.. vou lá ler o artigo hehe ;x abraços galera!
Movido. Imagens de Maquete Eletronica>Perguntas de Maquete Eletronica
Eu tb estudo lwf, mas não funciona pegar cenas antigas pra renderizar em lwf, tem que configurar em lwf. Vc viu o tutorial do alberto de internas, é muito massa. Estuda ele que vc aprende http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Eu acho que está indo bem, a imagem está ficando boa. Mas os photons estão errados, o radius está muito pequeno e tem poucos photons, ai que aparece as manchas. Dobra o valor do radius e triplica os photons que é pra sumir. Tem uma skyportal na janela e o daylight com mr sun e mr sky do lado externo?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 627

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.