Como criar um terreno em declive????

Por: Fabio Akira  

Em: 15/10/2009 13:09

Boa tarde, sou iniciante no max... Estou precisando fazer um terreno em declive onde a medida do terreno é 25 m de frente, lateral direita 49 metros, lateral esquerda 47 m, e fechando o fundo em diagonal 25 metros tb, esse terreno comecando pelo nivel o,o da calcada ele tem somente uma rampa para entrada de um automovel chegando no primeiro platô, e formando um talude. Logo apos cai um muro de arrimo com outro platô, depois outro arrimo com platô, depois um talude com plato e finalizando outro talude com platô....gostaria de saber qual a melhor forma de modelar esse terreno pois estou com dificuldade modelando um plane com bastante segmentos e modificando os vertices... ta muito dificil.. principalmente para fazer rampa, com o angulo... existe alguma forma ou modificador q facilite essa modelagem????? obrigado... Fabio
Cria Um Plane Aumenta O Numero de Segmentos e Convert P Poly Dai Vai Ajustando Os Nivel Com Os Vertices Selecionados, Acho Q Á Maneira Mais Simples
"julianokl" disse: Cria Um Plane Aumenta O Numero de Segmentos e Convert P Poly Dai Vai Ajustando Os Nivel Com Os Vertices Selecionados, Acho Q Á Maneira Mais Simples
opa... blz.... entao é esse jeito q eu estou fazendo mais o dificil ta fazer a entrada... q tem uma rampa.... dar o grau nela ta mto dificil.... estou vendo aqui no site um turorial sobre displace... colocando a imagem ele reconhece.... mais acho q nomeu caso nao vai dar... mais obrigado pela resposta.. abracos
Vc tem as curvas de nível do terreno? Com as curvas é fácil criar com o creat>compound object>terrain. Sem as curvas de nível tem que modelar msm. Modela em lowpoly e depois poe o turbo smooth. Em lowpoly fica bem bruto mas é fácil de modelar, depois o turbo smooth suaviza.
"gilback" disse: Vc tem as curvas de nível do terreno? Com as curvas é fácil criar com o creat>compound object>terrain. Sem as curvas de nível tem que modelar msm. Modela em lowpoly e depois poe o turbo smooth. Em lowpoly fica bem bruto mas é fácil de modelar, depois o turbo smooth suaviza.
boa noite, entao cara consegui fazer desse jeito q vc explicou... mto obrigado pela ajuda.... outra pergunta vc sabe alguns links aqui do site pra eu aprender a criar umas texturas legais no vray??? obrigado
Criar textura é no photoshop. No render vc cria o material com a textura, mas a textura já tem que estar pronta.
"mauriciocpd" disse: Criar textura é no photoshop. No render vc cria o material com a textura, mas a textura já tem que estar pronta.
entendi.... obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 633

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.