Duvida quanto a cameras!

Por: Diego Dneo  

Em: 18/10/2009 02:40

Aew pessoal, to precisando de um meio de otimizar meu tempo de perda com rendering, queiro deixar umas cameras posicionadas e deixar renderizando enquanto faço outras coisas.. da pra fazer isso acredito.. mesmo? precisaria q fosse como na animacao, que ao terminar rendering de uma camera salvase e mudasse para outra camera assim por diante!! valew galera!
Sim amigo, a parti da versão 8 se n me falha a memória foi desenvolvido um recurso p esse tipo de evento... se chama "Batch Render" e fica la no menu "Rendering". Nele vc pode adicionar as cameras q quiser, setar os frames q quiser individualmente p cada camera, como também indicar o lugar no seu diretório q deseja salvar.
3dzinho.. ms eu preciso colocar frames nas cameras pra q ele renderize todas elas?
Valew pelo toq, vou testar depois um arquivo leve..!
Maravilh 3dzinho, brigadao cara, achei q o bath render tivesse no render setup, nao vi q tem uma janela pra ele no menu! brigadao! deu certo e vai ser mto util agora!!
:).. é isso ae, vc pode optar por configurar manualmente a resolução, frames start e end, Pixel aspect p cada camera(eu acho bem vantajoso), para isso basta habilitar a opção Override Preset dentro do Batch render, por default ela vem desabilitada, ou seja, ele vai renderizar essas funções acima de acordo com oq foi definido do Render Setup. Agora vc pode colocar diversas cameras e ir dormir tranquilo rs
O batchrender é muito maneiro. Eu deixo as câmeras do projeto rendendo de noite e vejo o resultado no dia seguinte, faço isso pra testar luz e material pq o batchrender aceita o scene state. Ai eu gravo vários states e deixo rendendo de noite. Mas não vai dar pra fazer outras coisas enquanto renderiza pq o max usa tudo. Se tiver um PC dual core ou quadcore entra no gerenciador de tarefas>processos e diminui a prioridade do max, ai sombra recursos para fazer outras coisas.
Falando nisso mauricio p/ q serve exatamente e em q caso devo usar a tool Manage Scene States? é tipo um gerenciador da cena algum assim?
Fala grande 3dzinho. Eu aprendo muito com as suas explicações cara. É bom poder ajudar um pouco tb. hehe O scene state é um negócio que grava mudanças de materiais e de luzes na mesma cena. O único problema dele é mudar o environment tb, isso que estraga um pouco, mas não testei no max 2010, pode ser que resolveram. Mas fora isso é muito maneiro. Depois que terminar de configurar a cena vai no manage scene state e dá save. Aparece as opções pra vc salvar, escolhe tudo menos o environment que dá uns problemas como eu disse. Depois muda os materiais, luzes e câmeras, volta no manage scene state e salva outro com nome novo. Pode fazer isso quantas vezes quiser. Ai quando for renderizar pelo batchrender dá pra escolher qual scene state vai usar. É muito maneiro para fazer testes de noite e ver no dia seguinte e melhor configuração. Quando decidir qual state quer usar, volta no manage scene state e dá restore que volta as configuração que salvou.
Mto bom isos hein mauricio! Esse topico rendeu! obrigado e abraco a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 332

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.