Maquete como melhorar?

Por: Robertoj75  

Em: 19/10/2009 23:46

E ai caras, blz. Ja faz algum tempo que eu ñ posto nada aqui no 3D1, mais esse e meu ultimo trabalho; por favor aceito criticas e sugestões para melhorar essa imagem.
Fala Roberto. Posta mais informações sobre o que usou, iluminação, materiais. No Mental Ray é fácil fazer cena externa com o daylight, mr sun, mr sky e mr photographic exposure control. Mas pra ficar bom precisa usar materiais arch&design em tudo. A sua modelagem está boa, mas o telhado está faltando a telha calha, só tem a telha capa. Os materiais parecem bons, mas a grama está muito verde. A luz dá pra melhorar com o daylight que falei.
Valeu pelas dicas. To usando Vray mesmo e a iluminação e a VraySun, quanto a telha não entendi, pra mim esta aparentemente correto, ou não??????
Eu não tinha aberto a imagem grande, deu pra ver melhor. Mas o que eu disse da telha é que tem duas partes, a que fica para cima e a que fica para baixo. A que fica para cima chama calha e a que fica para baixo chama capa. No seu parece que só tem a capa pq a calha ficou muito pequena. A sua telha é daquelas que tem a capa e a calha juntas, mas a calha ficou pequena.
Bom dia, blz entendi valeu pela dica. Vou ver se consigo melhor.
Eu acho que ta ficando legal, só falta mais contraste, a luz do sol me parece fraca, não sei se é o meu monitor aqui mas eu aumentaria o tempo de exposição se tiver usando a vrayphysical cam ou amentaria a intensidade do sol se vc mexeu nele.
Fla3DMadness, eu não sei qual e seu monitor mais o que eu pude perceber e que tem uma pequena diferensa entre os monitor de LCV e o CRT(Convesional) pode ser isso que esta acontecendo. Eu ja fiz uma comparação nos dois monitores e tem uma variação na iluminação! Acho que pode ser isso!
É, eu sei, por isso comentei que pode ser culpa do monitor do notebook. Mas eu ainda daria uma força maior pra luz do sol.
Farei isso obrigado pela dica, valeu!
Acho que daria uma melhorada nas texturas... Existem bons materiais que você poderia ter aplicado na tua imagem. No site vray-materials.de tem muitos materiais bons pro V-Ray. Acho que seria o caso de você pegar alguns lá e usar na tua maquete. Tem alguns que fazem falta aí, por exemplo, grama com displacement, se puder usar. O asfalto dava pra melhorar também com as faixas de sinalização. Mas está indo bem. Continua estudando que logo você consegue melhorar esta imagem aí. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.