diffuse bopunces

Por: Jonathan  

Em: 21/10/2009 10:55

Bom dia! Pergunta: O que é e o que faz o "Diffuse Bounces" no mental Ray?? (3dsmax) Aguardando.
é similar ao GI só q é para o FG, se usa + em cenas externas onde vc utiliza apenas o FG sem GI dae o diffuse bounces entra como se fosse um GI p trocar de informação de cores e intensidade dos objetos deixando a cena + natural
Ahh, outra coisa, geralmente se usa valores baixos nesse campo pq ele é muito sensivel... 1, 2 dae vc ja vai perceber a diferença na cena fica + clara ou + escura dae vc usa em conjunto com o weight dele p vc poder ter um balanço disso. Ou seja, coloca um, dois ou três dependendo do caso e dae vc controla a intensidade pelo weight
Obrigado pela informação agora é só testar. vc tem alguma técnica de iluminação q possa me ensinar (vc e não do site)?
ola amigo aqui tem duas setagens minhas com o mr se quizer dar uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&start=360 abraços
Lembrando q se usa ou um ou o outro, nunca o dois pq dae vai aumentar tempo de render sem necessidade, se for um ambiente fechado(uma interna) usa apenas GI q fica bem melhor e tem + controle dae n precisa o Diffuse Bounces, só usa ele em ambientes abertos(externa por exemplo) q n vai usa o GI. Quanto a setagem é muito relativo para o MR, cada caso é um caso, se n vai sobrecarregar valores sem necessidade e vai aumentar tempo de render. Contudo segue a diga do julianokl q é de boa ;)
vallew karinha já vou ver!
Jonathan S. Machado
Ótimas explicações do 3dzinho como sempre! Mas tem um porém no uso dos bounces e do GI. Os bounces não funcionam com o GI ligado, o mental ray desliga os bounces automaticamente e dá uma mensagem de advertência no verbose. Se renderizar com GI e FG e botar algum valor no diffuse bounces, o mental ray desconsidera o diffuse bounces pq os dois juntos não funcionam. Se for no menu rendering>mental ray message window e marcar todos as caixinhas na parte de baixo, vai aparecer as mensagens durante o render. Faz um teste ligando o GI e colocando mais do que zero no diffuse bounces, aparece uma mensagem vermelha de advertência falando que desativou o diffuse bounces.
Realmente é verdade verifiquei isso e concordo com vcs, mas eu prefiuro usar o FG com GI, dependendo da cena que no meu caso é externa a luz do dia. Mas acredito haver várias maneiras de se deixar a cena realista, cada um configura da maneira que sabe. Agradeço a voces pelas dicas e informações.
Jonathan S. Machado
Pra internas, se for imagem diurna, eu uso FG também com o GI, porque o FG ajuda a mostrar o tom azulado do skymap no ambiente interno. Faça um teste e observe o que eu estou dizendo... :)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.