Render cena Vray no Rhino

Por: Paulo Ricardo Franskowiak  

Em: 22/10/2009 11:32

Bom dia Pessoal, Conforme a cena anexada pode-se ver umas manchas na sombra que não estou conseguindo remover. Sou iniciante no Vray, mas leio bastante sobre o assunto. O meu objetivo é criar neste ambiente um ambiente de laboratório como se fosse uma sala com uma iluminação mais real possível para que, dentro dessa cena, eu possa colocar outros modelos e acertar as texturas a eles. Segue a imagem e as configurações que usei em anexo.
Paulo Ricardo franskowiak Jr. Product Design Engineer
Eu nunca usei o vray no rhino mas pelas imagens que vc colocou ele me parece ser bem semelhante ao do max. O problema maior aí me parece ser o light cache, o subdivis ta baixo com um sample size pequeno, experimenta aumentar o subdivis para algo como 1500 e vai testando, tem que balancear o sample size com o subdivis, se tiver pouco subdivis vc precisa de um sample maior para suavizar a imagem, perde precisão mas evita um pouco das manchas. Depois o num. phases dele tem que ser igual ao numero de cores que teu processador tem. E eu só colocaria o store direct light se vc tiver com valores altos de subdivis, se não eu prefiro deixar a luz direta funcionando normalmente e não sendo calculada pelo light cache. Eu vi ali que o sol ta com multiply em 1.5, eu deixaria em 1 e ajustaria a exposição da camera se ficar escuro. Tem mais um detalhe que pode ser pela versão do teu vray: no DMC sampler, veja se tem a opção "chlick sampling" no path sampler, ela é mais moderna e mais eficiente.
Aumenta o tamanho do sample do light cache,a 750 esta bom, mas aumenta o tamanho pra 0,03 ou 0,04. No Irradiance map aumenta o valor de color treshold pra 0,4 e normal treshold pra 0,3 e faz outro teste.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Kornlu, esses valores vão diminuir a qualidade do irradiance, só mudaria se quiser um render mais rapido.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.