Esquadrias no Max

Por: alanpinho  

Em: 23/10/2009 13:21

Então, adoro modelar minhas maquetes diretamente no max, mas a única coisa que me deixa completamente decepcionado é ferramenta do max para fazer esquadrias, ela é simplesmente um lixo², e as possibilidades de customização é ridiculamente nula, tá certo que o programa não é direcionado a este ramo, mas ... se modelando um projeto com esquadria muito diferente do que se tem nas possibilidades da ferramenta no max, lasca tudo e o tempo de modelagem triplica. No inicio, quando iniciei meus estudos em 3d, utilizava o Arqui3d, mas isso faz muito tempo, e uma coisa que eu adorava no Arqui3d, era a ferramenta de customizar esquadrias, na qual é uma ferramenta poderosíssima, lá é possivel fazer qualquer esquadria com facilidade e com muita rapidez, sem contar que pode copiar as instancias e indicar onde se que a mesma esquadria com larguras diferentes sem ter que criar uma outra. Existem milhares de programa com formas diferentes de se criar portas e janelas, mas a que tenho como referencia é o arqui3d, já vi alguns vídeos mostrando o poder do Revit, e estou pensando séria mente me modelar nele. Mas pensando na possibilidade de ainda continuar no Max me bateu uma curiosidade, será que alguém criou uma ferramenta, tipo plugin, script, que se tenha a mesma intenção, de criar esquadrias dentro do max, abrindo milhares de possibilidades de customização e variado tipos de detalhes ? pow se não tiver, certeza que faria muito sucesso um script ou plugin, que faça esse trabalho melhorado, pois se queres fazer isso no max, haa meu camarada vc esta ferrado.
Vai modelar no revit pra vc ver que tb é limitado neste ponto, tem que criar janelas no padrão nacional pra usar. A vantagem é que depois de criada pode usar no sistema parametrico dele. No max não tem isso, mas se quer janelas diferentes é só modelar. Quem modela bem faz uma janela nova em minutos. Para abrir o vão na parede vc usa uma window padrão no mesmo tamanho da janela que modelou, depois transforma a parede em mesh que o vão não fecha mais e dai pode deletar a window pra colocar a sua. O archi3d são outros quinhentos pq é um soft nacional e vem com objetos no padrão nacional. O substituto é o active3D.
São Paulo Futebol Clube
esse programa q voce modelava as esquadrias nao exporta pro max ? se exporta ,usa ele como plug,eh muito comum fazer isso.
Alberto Rodrigues - então ,... já que vc falo do revit, talvez seja uma deficiencia da fabricante, e os produtos da Grapho num tem mistério nem um e num tem nada de padrão nacional, pq lá da para fazer qualquer esquadrias só pecando com algumas curvas e isso ainda da para solucionar rapidinho sem gambiarra. sua idéia é uma boa fazer no active e mandar para o max, afinal só presta para modelar mesmo pq usar o active como programa BIM é ainda tem muito bugs ele, mas ainda axo que seria uma boa e faria muito sucesso mesmo se tivesse alguma coisa para mulhorar a modelagem de esquadrias no max, não denho problema com modelagem de esquadrias, só não gosto de modelar as mesmas
Para maquetes eu uso o Sketchup. Alem da modelagem ser fácil, ele respeita medidas e pode colocar texturas diferentes que quando exportar para o Max, as Id são respeitadas e até com as uvmap feitas. Um programa show e de graça.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 922

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.