Dificuldade com telhado

Por: basto  

Em: 24/10/2009 20:46

olá pessoal, Após longas horas de "batalha" a tentar colocar um telhado e sem sucesso, gostaria de saber se há alguém disponível para me colocar o telhado neste meu desenho de 3D. obrigado.
olá basto.. belezinha?.. então.. to vendo que vc se registrou a pouco tempo né... dá uma lida nas regras de postagem... nao pode colocar o título como vc colocou.... tá lá.. dá uma lida.... o pior problema que vc vai enfrentear com títulos assim... é que o pessoal nao vai responder... muitos usuários experientes passam batido qdo vêem títulos assim.. fora da regra... se vc aceita uma sugestão.. altere para: Dificuldade com telhado. agora.. sobre sua dúvida... telhado é complicado mesmo.. eu me bato p/ caramba.... mas existem várias formas (e tb depende do seu pc né.. rsr) se for aparecer de longe vc pode fazer com textura... cor + bumo e/ou displace .. com bons mapas fica bem legal o resultado pode tb utilizar plugins e/ou scritps como o teto automático, roof design e outros.... tb pode modelar na unha...t em vários tutoriais aki na 3d1.. é só pesquisar... se vc trabalhar com cad ou arch 3d ... saiu um tuto aki de como fazer um telhado real e leve com ele... e depois jogar no max.... eu tento fazer assim ... pego uma telha e faço um array de "colunas" do telhado... atacho... e depois desse grupo faço um array de linhas do telhado... e atacho .. depois converte p/ poly p/ recortar com o slice ou cut ... mas no meu laptop antigo nao guentava.. qdo eu convertia p/ poly.. o max fechava.. rsrs no laptop novo ainda não tentei... enfim.. se alguém tiver uma idéia bacana p/ fazer um telhado bom .. 100% no max e que nao pese 1 ton .. rsrssr eu vou aproveitar a resposta tb.. hehe
Olá chthome, como sou novo no fórum não sabia de algumas regras e coloquei esse título. Quanto ao telhado, obrigado pela sua excelente ajuda, como trabalho com o cad vou tentar fazer lá o telhado como me sugeriu e seguir as suas dicas. muito obrigado...valeu
basto, veja este link, é sobre um estudo sobre telhado; http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17928&highlight=telha+francesa Eu te sugiro comprar o Video Curso de Modelagem de Maquete daqui da 3D1. Ele ensina tudo sobre modelagem de maquete , + modelagem de poltronas , moveis, arvores, etc. Ele ensina modelar um telhado enorme, que fica bem leve. Vale o investimento.
Se voce entende de Cad tem este aqui; http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47401
olá Osires, Obrigado pela ajuda e aproveito para dar os parabéns pelo excelente site. Quanto ao Video Curso de Modelagem de Maquete da 3D1, gostaria de saber os preços. cump.
Olá basto, No menu principal no botão CD, voce acessa a seção dos curso para adquirir, lá verá os preços. E ainda no menu principal bem a direita, voce encontra os botões para acessar os E-mail da Administração da 3D1 e se informar como receber os cursos.
Tb recomento o video da 3d1, é muito maneiro e explica tudo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.