Piso Porcelanato

Por: viniarqu3d  

Em: 27/10/2009 16:41

Opa pessoal, td certo ? Então, tenho uma dúvida quanto ao piso porcelanato. Tenho essa imagem para referência, já tentei fazer com Tiles, mais não tive muito sucesso. Alguém tem uma dica, ou algum plugin, algum jeito de fazer esse material. Desde já agradeço a todos. Grande abraço!
Vini, olha bem para o piso, ele reflete bem o que está em volta mas não muito, o reflexo é meio borrado e o rejunte bem fino. Então pega o arch&design, coloca o preset glazed ceramic, no color vc coloca o tile com bege no piso e marrom escuro no rejunte. Diminui o tamanho do rejunte. Copia esse mapa para o color do reflection. No piso coloca branco e no rejunte preto para não refletir. Aumenta um pouco o valor do glossiness para não borrar muito. Eu testaria com 0.7. Coloca 18 no samples para ficar suave, pode precisar de mais no render final. Copia o mapa do reflection para o bump que já fica certo e o piso está pronto. Mas para ficar legal igual na imagem tem que criar o ambiente em volta e a iluminação para ter o que refletir.
São Paulo Futebol Clube
Brigado Alberto, gostei das dicas!! Vão me ajudar tb!
Fala viniarqu3d, completando o que o Alberto disse, faz uns renders pra testar e regula o reflectivity e o glossiness até refletir desse jeito. O reflectivity é quanto reflete, 0 não reflete e 1 reflete tudo. O glossiness é o quanto o reflexo é borrado, 0 é muito borrado e 1 não borra.
beleza pessoal, essas dicas são muito boas. Vou testando aqui, obrigado pela atenção de vocês!
Já anotei tudo para testar numa maquete, que está me moendo o cérebro. E se eu quiser colocar umas manchas igual granito, tem como fazer?
testei aqui essa tecnica, porem veio uma duvida ao inves de cor no mapa tiles coloquei uma textura mais a textura n acompanha o mapa tiles, usei o UVW map deu na mesma
No coordinates da textura vc tem que colocar o mesmo valor no tile. Se tem 4 no tile do mapa tile, tem que colocar 4 no tile do coordinates da textura.
São Paulo Futebol Clube
Nossa tava tam facil, Alberto Rodrigues brigado mesmo vlw
ola..mto boa essa tecnica Alberto...eu testei e ficou mto legal...agora eu gostaria d saber como faço pra colocar uma textura real de piso mesmo...tipo uma da Portobello por exemplo.... Abços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.