Attach ou link de um puxador a uma porta para animação????

Por: monilopez  

Em: 28/10/2009 11:49

Olá família 3d, estou a fazer uma animação de um interior e tenho problemas com as portas pré definidas do Max..... Estas portas permitem a sua abertura, seja a 50% como 100%................como completamente fechadas a 0% (como se mostram quando colocadas nos buracos pretendidos). O meu problema consiste que elas não têm puxador, quando crio os puxadores das portas e crio um link quando abro as portas o puxador não acompanha a porta……………. já tentei fazer attach do puxador a porta, só que quando transformo a porta pré definida (“door”) em mesh esta deixa de ter a função de abertura……….o que não interessa porque assim tenho que abrir manualmente……………uma chatice!!!!! Como fazer isto?????? Com certeza alguém já deve ter tido este problema……como solucionar???? Obrigado Abraço Monilopez
Tem que usar constraints para fazer o link e acompanhar a abertura, é meio complicado para explicar pq depois do contraint o objeto fica preso e precisa mexer pelo pivot para acertar. O dvd de modelagem aqui da 3d1 ensina isso e mais um monte de coisa. Se não for animar é fácil, posiciona o puxador na porta e pronto.
São Paulo Futebol Clube
É com o link contraint dentro do menu animation>contraints. Depois que fizer o link o puxador fica no meio da face selecionada e é difícil mover pelo gráfico, então vai no hierarchy e clica no affect object only que dai pode mexer no puxador.
UERJ
Se é pra grudar na superficie tem que usar o attachment constraint. Pra posicionar tem que ir na aba motion e clicar em set position. Em geral eu aplico o attachment em um point ou dummy e linko os objetos nesse point, fica mais facil de controlar.
Opa, desculpem a nossa falha. rsrsrsrs É o attachment msm e eu falei link constraint. sorry.
UERJ
Consegui :lol: :lol: Criei uma dummy e fiz um path constraint com a porta, de seguida fiz um link do puxador ao dummy e resultou na perfeição. Vocês são demais ;) :D Obrigado Abraço Monilopez

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.