Contruindo portas com batentes

Por: Zaugusto.p  

Em: 29/10/2009 09:04

Olá pessoal. Estou começando agora a usar o 3dsmax. Me viro no cad, mas fiquei sabendo que fazer a planta baixa no Autocad e trabalhar com perspectiva e 3d no 3dsmax é mais eficiente. Isso é verdade?? O Que é melhro fazer, trazer a planta já extrudada do CAd, ou só a plnata baixa mesma para o 3dsmax? ALém disso acima, minha dúvida é o seguinte: Construí os batentes e a porta, e aprendi a usar os comandos para abrir a porta nos tutoriais daqui. muito bom. MAs como faço para fixar a porta nos baentes, sem que perca a capacidade de abrir e fechar? E como faço para aplicar esse modelo que criei na parede de forma que ela vaze automaticamente o espaço da parede destinado ao vão da porta, igual as portas e janelas que ja vem no 3dsmax.?? Obrigado.
Olá Zaugusto tudo bem, eu acho que voçe pode fazer como se adaptar melhor, se estiver mais á vontade pode modelar no cad sim e depois exportar para o max, mas é mais facil já trazer as aberturas das portas e janelas assim voçe só tem que fazer as portas e janelas no max e mover para o local certo. Eu costumo fazer só a planta baixa no cad e o resto eu faço no max, mas como disse não é lei, um conselho que lhe dou é comprar o curso de maquete aqui da 3d1, acho que vai responder a todas as suas duvidas. Abraço
Eu posso falar por mim, antes modelava no autocad e agora modelo tudo no max. Importo o planta baixa do autocad e modelo o 3D no max. É mais prático. Não entendi a dúvida das portas, vc usou as portas do creat>doors? Elas tem batente e abre normal. Modela as paredes com a creat>aec extend>wall, depois cria as portas com o creat>doors, depois clica no select and link, clica na porta e arrasta até a parede que abre o vão! Com as janelas do crat>windows é a mesma coisa. Se for uma janela personalizada, abre o vão com a janela do max e depois transforma a parede em mesh pra não perder mais a abertura.
São Paulo Futebol Clube