Textura canjiquinha com bump

Por: Dindo  

Em: 05/11/2009 12:31

:joiae: E ai galera, estou precisando da forcinha de vocês. Alguem poderia me indicar ou passar pra mim uma textura de canjiquinha (aquelas pedrinhas de parede). Encontrei aqui no site, mas não tem o bump e precisava com bump. Se alguem poder me ajudar, agradeço mesmo!! Até...
Chapa vc tentou usar a propria textura no canal bump?
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
Não tentei, dá certo? quero dizer fica com relevo?
olá maninho.. abre a textura no photoshop .. destrava a layer 0 (2 cliques nela e depois OK) .... aperta Shif+Ctrl U (p/ dessaturar .. acho que é esse o comando).. vai deixar em escala de cinzas... vai no meny layer e escolhe a opção: new adjustment layer (pode usar tb o icone na janelinah de layers da direita .. que é uma esfera preta e branca) .. seleciona levels ... trabalha com os tons de branco, preto e cinza p/ deixar o mapa bem marcado .. aí sala p/ web (costumo dar o mesmo nome da textura com _pb ou _bump no final) .. pode salvar em jpg ou outro formato que lhe agrade .. e aplique essa textyura no canal bump do material. Utilizar a própria textura no bump até funciona... mas como o bump trabalha com escala de cinzas.. eu imagino que não seja tão eficiente.. costumo fazer dessa forma p/ ficar melhor... abraço.
Valeu Chthome, desculpe a demora em responder, tive que dar uma saida, mas chegando em casa vou fazer como você disse, vlw brigado!! :joiae:
Da sim pelo menos aqui em casa da rs mais essa dica ai do chthome master, vou seguir essa dica tbm!!!
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
O bump é uma imagem tb, o max converte pra branco e preto na hora de usar. Mas se converter no photoshop tem mais controle e se editar para criar as alturas diferentes fica melhor ainda. Faz igual o chthome falou que não tem erro. Se quiser dar mais diferença na altura de cada retalho, cria um layer em cima da imagem no photoshop e pinta cada pedra com um tom de cinza diferente. Tons mais claros ficam mais altos no bump e tons mais escuros ficam mais baixos. No rejunte poe preto para ficar bem para baixo, nas pedras usa cinza escuro até branco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.