Render externo MR sem sombra

Por: Thiagosf  

Em: 05/11/2009 21:02

Amigos, Estou desenvolvevndo uma maquete externa, onde sera mostrado o projeto de forma explodida, com as divisões internas e a estrutura, porém não quero usar nenhum tipo de céu ou alguma iluminação que gere sombra. O desenho é tipo uma planta 3d cortada. Quando uso o fundo branco fica ruim a visualização, porém não sei qual tipo de iluminação usar, skyligth, sunlight ou daylight?Qual seria a melhor? Valeu.
Eu acho que fica legal fazer com ambient occlusion, ele cria um sombreado maneiro mas sem projeção de sombas, é igual desenho grafite com esfumaceador, sabe? Pega o material mental ray e poe o shader ambient/reflective occlusion no slot surface. Normalmente é só dar render que sai sombreado. Mas não pode criar luzes na cena, é só o shader em todos os objetos. Pra ter mais qualidade aumenta os samples do shader. Se quiser tb dá pra trocar a cor do sombreado.
Sei sim, fica bem legal! Quando tu fala em slot surface, seria o slot de materiais? Então renderizo sem colocar luz alguma, e com fundo branco?Devo aplicar o occlusion em todo meu 3d? Valeu.
Choco, o slot surface é o primeiro botão do material mental ray. Seleciona uma esfera de material e clica no get material. No mapbrowser vc pega o mental ray material. O primeiro botão (slot) dele é o surface, clica nele e pega o ambient occlusion. Pode aplicar em todos os objetos ou colocar no slot material override na aba processing na janela de render que dai sai em todos os objetos na hora do render. Ele faz um sombreado legal parecido com skylight mas com mais qualidade.
São Paulo Futebol Clube
Tbm pode usar o ambient occlusion do material arch&design. É melhor se tem vidros na cena pq botando o AO em todos os objetos ou no override material vai matar os vidros. Olha este tutorial de AO no arch&design http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53155
UERJ
Ótimo tutorial, Valeu Robson e Alberto mas ainda fiquei com dúvida na iluminação, não preciso colocar nenhum tipo de luz? Abraço
Não precisa colocar luz se for fazer o passo de AO separado, se tiver luz tem que deletar ou desligar. Se for usar o AO no material arch&design e fazer um render só com todos os efeitos juntos tem que configurar normal com iluminação.
UERJ
Blz meu amigos, obrigado pela ajuda!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.