Dúvida MentalRay

Por: Triple D  

Em: 06/11/2009 11:27

Salve Salve galera, mais uma vez posto dúvida aqui... Bom, começarei hoje a estudar o 3D MAX, pois já estou mandando legal no CAD 2D, acho que passou da hora de trabalhar com maquete eletrônica... Então, lendo o fórum, vejo todos citando Mental Ray, Vray... Minhas dúvidas são : (Desculpe a noobagem) 1) MentalRay e Vray são plugins ? 2) Utilizo a versão 3dmax 2010, já vem nele ou preciso baixar no caso de serem plugins? Agradeço muito e novamente peço desculpa por fazer perguntas tão toscas. Obs: Comprei o cd de maquete eletrônica, e após estudo dele e bom aprendizado eu vou partir para a compra do segundo cd (texturização e iluminação). ABRAÇO Editada Elis.
Anderson, Mental Ray e V Ray são motores de renderização super modernos, que calculam Global Ilumination tornando as cenas muito reais. O Mental Ray já vem no max. O V Ray precisa ser comprado. Eu aconselho você a comprar em seguida o curso de Mental Ray aqui do site, antes do de texturização e iluminação. Marco.
Marco.
Marco, obrigado pelo esclarecimento... Já adianto que está no meu objetivo sim partir para a compra do curso do MentalRay do TrêsD1, mas primeiramente vou extrair todo o conteúdo do curso de modelagem que acabei de adquirir... Bom, neste caso, após o curso de Modelagem, terei de fazer o curso de MentalRay e após isso um curso de texturização e iluminação ? A gente precisa sempre estar se atualizando, mas após esses 3 cursos estarei apto a fazer trabalhos profissionais? Claro, dependendo do meu rendimento... Abraço
V-ray User!!!
olá anderson.. pode ter certeza de que vai mano... o material que o andré preparou é de primeiríssima.. vc não vai se arrepender.. fazendo esses cursos vc vai tar preparado p/ enfiar a carada no mercado e seguir firme.. rssr abraço....
R1: Renderizadores R2: Mental Ray já vem com o max e vray tem que comprar.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Esse tópico aqui ensina como ativar o Mental Ray. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51705&highlight=
Acho que por enquanto você deve se preocupar em entender bem como funciona o 3ds max usando o renderizador padrão, o Scanline. Pode sim aprender a usar o mental ray ou o V-Ray, mas recomendo fortemente que aprenda primeiro como tudo funciona por padrão no programa e só então parta para estas ferramentas. Acho que se fizer isso você vai ter uma base melhor do que é normal no programa e o que é falta de configuração adequada. Também vai te dar uma boa base pra entender como e porque as coisas funcionam de determinada maneira no renderizador ao invés de aprender etapas. Acho que por enquanto, atenha-se a aprender o máximo possível do programa 3ds max, depois pense em renderização e pós-produção, usando talvez o Photoshop ou o Gimp caso fique na área de maquete eletrônica. Depois, por último, aprender animação de câmera e edição do vídeo. Tenha em mente que bons resultados demoram pra aparecer e que muitas vezes você pode desanimar, mas sempre tenha um foco e sempre se mantenha ocupado aprendendo independente do resultado, assim você vai conseguir progredir. Um abraço e sucesso.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[_Serial_] Pow bixo, quase chorei cara... Lindas palavras finais... rsrs Sério, gostei das tuas dicas não descartando as respostas dos outros colegas. Não vou desanimar, coloquei isso como objetivo para a minha vida e só vou parar quando obtiver ótimos resultados. Uma mão na roda foi ter encontrado vocês aqui da TresD1. Vou me dedicar muito a conhecer o software e depois é depois.. Forte abraço. Fica na paz aew geral!
V-ray User!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.