Problemas na configuração do max

Por: edusilveira  

Em: 07/11/2009 19:22

Boa tarde pessoal tudo certo? Bom, estou tendo um problema na configuração do 3D max, que já não sei mais o que fazer para arrumar. Por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês. Estava tendo alguns problemas com o meu pc e tive que formata-lo, ao reinstalar o 3Dmax fiz as devidas modificações nas configs dele para poder trabalhar como trabalhava anteriormente. Para testar se a configuração deu certo resolvi refazer um tutorial que já tinha feito, porém o resultado foi outro, a image estoura é o resultado das modificações que eu fiz e o resultado "descente" é o resultado do tutorial antes de formata-lo. Estou usando a técnica de LWF. Por isso peço a ajuda de vocês em descobrir onde estou errando. Abraços
Estranho. Pode ser as configurações que vc fez no exposure, pq não é problema do max, é problema de iluminação e configuração de exposição.
São Paulo Futebol Clube
Posta a imagem das telas com as configurações.
Também acho que só pode ser o controle de exposição, mais provavelmente a falta dele.
qual é o render do tutorial, lembrou de configura-lo? chegou a mexer na configuração de gamma? pra estourar tanto assim parece mesmo iluminação, não tem alguma luz escondida?
Pois então pessoal, estou usando o mental ray e também acreditava que o problema era com o controle de exposição, mas a configuração é praticamente a mesma oO Bom, aqui segue 2 imagens com as configurações das cenas uma é a da cena que estava correta e outra é a cena que esta dando problema. Mais uma coisa, quando eu abro um arquivo que tinha feito antes de formatar a máquina ele abre normalmente sem pedir para reconfigurar nada e o render sai certo, mas quando eu crio uma cena nova, ela fica com problema. :/
As configurações estão bem esquisitas. 9000 kelvin no white point eu nunca vi. O normal é 6500 ou menos em cenas internas com luzes artificiais. O vignetting não é para usar em cena interna e msm nas externas o valor não passa de 4 ou 5. Não aumente o midtones pq a imagem fica lavada. Se não sabe configurar shutter speed, f-stop e iso, marca o exposure value que é mais fácil de acertar. O teste que tinha feito antes e deu certo foi no max 2010 ou foi em versão mais antiga? No max 2010 mudou o gamma e tudo fica mais claro se não configurar direito. Uma cena feita em outra versão não fica boa se abrir e renderizar no 2010, tem que configurar de novo por causa do gamma. Olha se a câmera não está para fora da parede e pegando o lado externo com a iluminação forte do sol.
UERJ
Dae rapaziada blz? Robson - Realmente não sei configurar direito essas coisas, estou aprendendo ainda, mas valeu a dica sobre isso. Sera de grande ajuda. O teste que tinha feito antes e deu certo foi na mesma versão, max 2010. Bom, vou fazer uns testes aqui para ver se consigo resolver esse problema. Abraços
Eududu, upa a cena no megaupload e posta o link que eu baixo pra ver se descubro o problema.
Fala maurico blz? Obrigado por estar tentando me ajudar. ^^ Segue o link contendo as duas cenas. Uma é a que eu fiz antes de formatar o pc e que deu certo a iluminação e a outra é que eu fiz depois de formatar o pc e que deu errado. http://www.megaupload.com/?d=YBU2QD1H Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.