Problemas na configuração do max

Por: edusilveira  

Em: 07/11/2009 19:22

Dae rapazes blz? Ainda não consegui resolver esse problema :/ Outra coisa que percebi no max é que quando eu configuro a sky portal com a opção Flip Light Flux Direction ela funciona e na imagem aparece umas manchas brancas. No comentario acima tem o link para baixar a cena para poderem ver a cena. Abraços
Hoje eu vou ser demitido. hahahahaha Da hora que cheguei até agora só fiquei no fórum! Não resisti e baixei a sua cena pra ver o que esta acontecendo. Eu não sei o que vc fez na cena com problema pq nada que eu fiz deu certo. Até dei merge em um arquivo novo e msm assim nada deu certo. As duas estão com a configuração errada no gamma, o input gamma e o output gamma estão com 1 e tem que ser 2.2. Na cena boa que deu para mexer os materiais estão errados, estava misturando standard com arch&design e não tinha diffuse bounces no FG. O certo é usar GI nas internas pq é mais rápido e fica com mais qualidade na luz indireta, mas se quiser usar só FG tem que aumentar os bounces, sem bounces não cria GI no FG. A configuração do FG estava muito alta e não adianta nada sem bounces. Tb não precisa de configuração tão alta pq com o preset low fica igual se usar AO nos materiais. AO ajuda muito no FG. Mas não aquele AO que colocou no override, é o exact AO do arch&design. É o melhor sistema de AO que existe pq cria GI no AO. Nenhum outro render cria GI com AO. Tem que usar estas vantagens a nosso favor para diminuir o tempo de render sem perder qualidade. Eu tirei o bg pq não tinha a textura, mas não muda nada com ou sem bg pq o exterior fica estourado e não vê o bg. Configurei os materiais direito, o mr photographic exposure e o fg pra vc analisar. Postei no megaupload pra vc baixar. Pega ai http://www.megaupload.com/?d=ZEUQZ46H
São Paulo Futebol Clube
Fala Alberto tudo certo? Cara, muito obrigado pelas dicas que me deu, já não sabia mais o que fazer. Nem eu entendi o que fiz...eu só formatei o pc e reinstalei o max e fico dando esse problema oO Cara, outra pergunta: Porque o gamma do input e output tem que estar 2,2 e não 1? Obrigao mais uma vez pela ajuda.
Dudu, o input bitmap corrige as texturas que abrir com o gamma 2.2, sem ele as texturas ficam lavadas. O output bitmap corrige a imagem final quando vai salvar, sem ele a imagem fica escura.
Huuuuum Valeu ae pela dica.
Valeu Maurício! É isso mesmo Eududu, sem essa configuração as texturas ficam lavadas e na hora de salvar a imagem vc tem que marcar o override gamma e colocar 2.2 para não sair escura. Lá no gamma marca tb o affect color selector e affect material editor para vc ver o material editor e as cores com correção de gamma, se não saem diferente no render.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 799

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.