Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Rhankorr   Carapicuíba
Rodrigo   Santo André - SP
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC

Precis

Por: inciante3d  

Em: 11/05/2004 15:10

bom gente eu gostaria de saber se existe alguma forma de precisão no 3dsmax. vou dar um exemplo, fiz um braço e um corpo separados, quero dar weld e unir o braço e o corpo precisamente. como eu faria isso sem erro? tipo alinhar o braço e o corpo, alias seus vertices, vcs entenderam? bom essa é minha duvida.
A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
Como diria o Andre "o max é um free form modeler" ou algo parecido, precisão tipo do autocad impossivel no max o que pode ajudar é o sistema de medidas "Units".... Nao entendi direito mas....para juntar os vertices que fiquem alinhados para dar um só weld sem precisar "soldar" um a um vc pode seleciona-los e clicar com o botão direito em scale abrira o transform type-in scale basta coloca 0 em off-set e os vertice ficaram alinhados mas nao soldados. bom nao tem a ver mas possivelmete ajudara a soldar futuros vertices :D Alias eles estão do mesmo tamanho, digo da mesma proporção? caso negativo de um scale vai no bom e velho "zoiometro" :D Hehehe juro que tentei :-P
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Precisao no max é facil de conseguir sim com snaps e coordenadas nao tem problema nenhum.... apesar de ser um free modeler... eu consigo ter precisao como no cad tranquilamente...
Grande Iniciante3d, Eu só vou te pedir pra vc olhar os Vídeos da Redpixel em relação aos 8 vídeos de Editable Poly, veja cada um q lá tá as resposta, se vc não capitar o q eu queria passa, me dá um toque q eu te passo um documento explicando melhor.
Asiatico Hirano
Oi grande amigo Inciante 3d! Olha, não sei se vc quis dizer isso, mas lá vai, heheheh...vc quer que dois vértices se unam (movendo-se de forma igual, centralizada?) nossa...nem sei explicar o que te perguntei agora :lol: .. huahauha Mas, enfim...seleciona os dois vértices que quer que sejam unidos, e tecle no botão Collapse, do seu Editable Poly.. ps: a malha tem que estar oca...senão não funciona.. será que foi isso que perguntou? Se não foi, pergunta de novo! Um abraço! ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
gente valeu pelas respostas, mas vou ter que fazer uma representação grafica pra vcs entenderem melhor. [quote:0079e5f51a] Oi grande amigo Inciante 3d! Olha, não sei se vc quis dizer isso, mas lá vai, heheheh...vc quer que dois vértices se unam (movendo-se de forma igual, centralizada?) nossa...nem sei explicar o que te perguntei agora .. [/quote:0079e5f51a] ligia huahahahahahhahaha
A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
he he he pra obter o q a ligia ta se referindo é fácil... selecione os dois vertices vá em weld w clique... tendo certeza de q o valor ao lado do botao compreenda a distancia entre eles... o resto o max faz... tras os dois vertices para o ponto medio entre eles he he he he eh
certifique-se se o polygno do teu braco e do teu corpo estao deletados, aonde vc for soldar, ai se nao conseguir com o weld, tenta usar o target weld, acho mais pratico... valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
gente não tem nada haver com soldar, soldar foi uma das primeiras coisas que eu aprendi no max, eu nem vou tentar explicar, vou fazer uma representação gráfica pra ajudar no entendimento.
A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
se o que vc esta querendo é alinhar dois vertices, tipo um do corpo com um do braço, uma forma que eu sei de fazer isso (pode ser que nao seja a melhor) é assim: ligar os snaps pivot e vertex. depois ir no menu hierarchy e escolher a opcao affect pivot only. depois alinhar os pivots das duas partes nos vertices em questao, usando como auxilio os snaps. desligar a opcao affect pivot only e pronto, é so colocar as mesmas coordenadas de um objeto no outro que vao se alinhar pois o pivot saiu do ponto inicial e esta nos locais de alinhamento. oputra coisa, se o objeto for unico, tipio as partes forem elements vc tera que dar um detach para um novo objeto para usar esta solucao. Nao se se é isso que vc quer, se nao for faz o que disse, postando umas imagens, blz??? Sucesso!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707655.

Total de membros registrados: 135262

Últimos membros registrados: federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 3 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.