Planta Baixa 3ds Max para Photoshop

Por: Bruno  

Em: 09/11/2009 19:27

Beleza? Estabva lendo o tutorial da 3d1. Sonbre exportar planta baixa do Autocad para o Photoshop. No tutorial fala que tem que exportar com a extenção .eps (que será lida no photoshop). Pois bem. Queria saber, sem usar o autocad e sim, apenas o 3ds Max, como posso exportar uma planta baixa do 3ds max para humanizar no photoshop. Qual extenção de arquivo usar? Ja tentei com .3ds e Collada. Mas nao da certo.
Do 3Ds max direto para o Photoshop acho que não tem como. Olhando o "Save as type" do Max a unica possibilidade que vejo é esta. 3Ds Max > exporta em .DWG > abre no CAD e exporta 3Ds Max > exporta em .Ai > abre no Illustrator e exporta Mas... testa exportando do Max em Lightscape View (.VW), não sei se vai dar... somente teste. Faz um Backup antes de testar.
Acabei instalando o autocad aqwui em casa. Qual a diferença de eu Fazer a Plotagem ou exportar direto em eps?
Bruno, Com o modelo no max vc renderiza e exporta a imagem pro photoshop. Veja um tutorial postado pelo Bender nõ faz muito tempo. Marco.
Marco.
Andei procurando o tutorial na seção de tutorias mas não achei. Não deve estar lá. Tratava desse assunto? Não se lembra o nome do tópico?
Imagem renderizada não é vetor, é pixel e não pode editar. Pra importar em vetor igual faz do autocad é só exportar as linhas em AI que o photoshop abre! Pra exportar um render em vetor tem que por o shader contour ps no slot contour output na aba renderer. Ai o mental ray renderiza em vetor e salva e EPS. Mas tem que fazer os contornos dos objetos com os shaders de contour. Só os contornos que viram vetor.
Obrigado a todos pela ajuda. Tentei exportar do 3ds max em AI mas o photoshop cs4 extended não conseguiu ler. Mas enfim, estou querendo fazer planta baixa humanizada no photoshop. Como é que todo mundo costuma fazer? Qual o padrão do mercado? Exporta do autocad e manda para o photoshop? Se for assim, Qual a diferença de eu Fazer a Plotagem ou exportar direto em EPS? Só que eu nao quero fazer no Corel e Sim no Photoshop. O Objetivo é fazer plantas assim:
Bruno, este é o link para o tut do Bender: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52949 Bom proveito. Marco.
Marco.
cara nao sei se da para texturizar mais o photoshop cs4 inporta .3ds so nao lembro se da pra texturizar quando eu xegar em casa vo fazer um testa outra cousa e vc fazer uma biblioteca de objetos rederizados de topo dai vc modela a planta e renderiza depois e so colocar os objetos da biblioteca no photoshop mesmo.
A técnica de Bender é a melhor, mas o cliente pode querer o modo "tradicional" e é o cliente que manda. rs. Também tenho interesse em aprender a fazer com o photoshop.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.