Planta Baixa 3ds Max para Photoshop

Por: Bruno  

Em: 09/11/2009 19:27

Eu acho que o modeo "tradicional" é feito com o Acad e o Corel Draw. Marco.
Marco.
Esse é um grande mistério que ninguem (que sabe) quer dizer, ou ensinar!! Também gostaria de saber como as empresas fazem essas plantas humanizadas. Eu faço no Corel e coloco os móveis que renderizo do max, (que dá um trabalho terrível :(:( ) pois não encontro em lugar nenhum os moveis!!!
Obrigado pela ajuda de todos. Eu tenho que descobrir pelo modo tradicional mesmo. Só que ao invez de usar o Corel, como todo mundo faz, tenho que usar o Photoshop. Na verdade, só quero descobrir como importar para o photoshop. Smpre que eu tento fazer a plotagem no autocad, a única parte do dezenho que sai, é aquela que esta aparecendo na vieport. E não a planta baixa integral. Eu nao entendo muito de autocad. Vou continuar testando aqui. Tem gente que exporta para PDF também. Abração.
Esse é o resultado da plotagem para o photoshop conforme o tutorial da 3d1. Eu coloquei 500 dpi.
A plotagem é pra imprimir na impressora, o EPS é para salvar em arquivo e abrir no photoshop ou corel. Limpa a planta antes de exportar, tira as cotas e usa as penas pretas para não sair colorido. Faz tempo que não mexo no autocad, mas as penas ficam na janela de exportação.
UERJ
MarcioBottega "Eu faço no Corel e coloco os móveis que renderizo do max, (que dá um trabalho terrível ) pois não encontro em lugar nenhum os moveis!!!" Estou com o mesmo problema. Já procurei em tudo que é lugar e nada de achar modelo renderizado pela vista TOP. Se eu achar, eu posto o link.
"stenionet" disse: MarcioBottega "Eu faço no Corel e coloco os móveis que renderizo do max, (que dá um trabalho terrível ) pois não encontro em lugar nenhum os moveis!!!" Estou com o mesmo problema. Já procurei em tudo que é lugar e nada de achar modelo renderizado pela vista TOP. Se eu achar, eu posto o link.
cara vcs tem q renderizar de topo toda sua biblioteca e assim q todo mundo faz da trabalho so na primeira vez pq vc ainda nao tem a biblioteca renderizada mais depois q vc renderiza e rapidinho para fazer as plantas.
Abri a plana no autocad. Limpei. E Exportei em EPS (como o tutoria. da 3d1). Esse é o melhor resoltado que obtive até agora.
Bruno, na janela do plot>plot device tem o plot style table (pen assignments) Seleciona a opção monochrome.ctb para sair preto na exportação.
Fala galera. Olhem no meu blog as minhas plantas baixas, eu faço assim. Renderizo as só as paredes com as portas e janelas cortadas sem piso sem nada e salvo em TGA. Depois com piso e eu renderizo um passe de oclusão. Dai levo para o Photoshop e começo a montagem. Renderizo os moveis de cima e salvo em TGA depois no PS tenho uma action que eu fiz para agilizar o recorte, é tudo bem ágil, levo uns 2 dias para montar um pavimento Tipo com 4 APs. Qualquer duvida posta ai que te ajudo. E quanto a achar coisas pela web, deixa isso para la cara um profissional para conquistar seu espaço tem fazer seus proprios trabalhos. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.