MR - Vidro para janelas - duvida

Por: Alexandre Longo  

Em: 13/11/2009 10:15

Olá Pessoal... Estou usanso o shader MR Arch&Desing. E preciso fazer um vidro incolor, onde seja transparente o suficiente pra mostrar o interior.. e tmb tenha reflexo pra mostrar o BG... to me batendo pacas.. alguem se habilita??? Obrigado e forte abraço....
Cara, usa o preset para vidro do Arch&Design (Glass Solid ou Thin, depende do objeto e do efeito). Muda o Color do Transparency pra branco puro que ele fica incolor. Abração,
Grande Leando... obrigado pela ajuda.... quanto a transparencia.. até q ta saindo do jeito q gosto.. o q acho estranho é nao sair transparecnai alguma.... Mas obrigado mesmo assim forte abraço
De nada. Não entendi, cara. Tá ficando ou não transparente? Manda um render pra eu entender melhor seu problema. Abraço,
Usa o arch&design com preset glass thin geometry. Depois coloca branco na cor da transparência para ficar totalmente transparente. Ele reflete tudo, se colocar um hdri no environment e não refletir é pq está com baixa exposição, aumenta o output amount e o rgb level na textura.
São Paulo Futebol Clube
Olá Leandro Oliveira e Alberto Rodrigues... Obrigado pela ajuda, ajudou em partes.. segue agora com imagem pra esclarecer o q preciso.... A do lado esquero, preciso "ver" atraves do vidro.. o BG do fundo... e a do lado direito.. preciso ver o reflexo do BG e ao mesmo tempo.. dentro do ambiente.... Desculpem a demora.. e por nao ter esclarecido a pergunta.... bom.. tá ai.. espero q me ajudem, pois to me batendo aqui e ainda nao consegui a resposta.. rsrs Forte abraço a todos
Cadlongo, O Material do vidro da direita é o mesmo da esquerda?
Isso tem cara de ser o tace depth... vai em: Render Setup dialog > Renderer panel > Rendering Algorithms rollout > Reflections/Refractions Só pra testar, coloca o max. em 12 e a rafração e a reflexão em 6 ou mais, lembrando que o max é a soma maxima dos dois.
Olá Leandro Oliveira..... é sim.. o mesmo material.. o q muda é a camera... e os vidro sao "planes".... muda alguma coisa???? =/ Olá Fla3DMadness... vou ver isso q vc falou... mas nao creio que a quantidade de rebatimentos na reflexao e na refracao possa ser a responsável pelo "preto" da imagem esquerda... Vc percebeu q é o vidro na frente do proprio vidro??.. e a soma deles... ao inves de mostrar o BG.. (o q acho q na vida real ia mostrar... ) mostra um Preto.... Continuo testando aqui.. e obrigado pela atencao e força de todos...
Cara, não tenho nível de conhecimento para ajudá-lo com certeza mas vou tentar. ... Ainda bem que resolvi abrir o max para ver sobre o que vinha escrevendo e descobri exatamente o que eu queria encontrar. Bom, na janela de Environment & Effects (tecla 8 - não o 8 do keypad - ou acessível pela guia Render) há um campo, de título exposure control. Uma das opções é "Process Background and Enviromnet Maps", no seu está habilitado? Talvez seja isso. Tudo de bom, Geandré

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 485

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.