MR - Vidro para janelas - duvida

Por: Alexandre Longo  

Em: 13/11/2009 10:15

ola pessoal... Resolvi pelo menos a questao da transparencia..... segue imagem Agora, como mostra a imagem.. aparece o BG ao fundo... Percebi q como o pano de vidro era plane... o render estava mostrando a face negativa.. no qual.. ficava preta.. dai remodelei.. com "espessura" a pele de vidro.. com faces coplanares... entao apareceu "certinho" a parte de dentro. e o BG no fundo.... Para poder fazer a edicao depois no PS.. eu habilitei no material do Arch&Desing.. na aba chamada "Advanced Rendering Options"... no último item.. chamado "Transparence Propagates Alpha Chanel".. no qual permite inserir imagens atras do vidro transparente... no PS.. pois ele salva o Canal Alfa... muito interessante =) Bom .. isso está resolvido.. e por sorte a tempo.. ja entreguei pro cliente. rsrs.. porem nao fiquei feliz sem a reflexacao do BG nos vidros... deve haver algum tipo de controle pra isso... GEANDRÉ:. fera.. só agora vi sua dica.. derrepente ajuda mesmo.. vou testa.. muito obrigado... Forte abraço a todos
Eu não acredito que o process background iria influenciar ja que o problema era o vidro de uma face só. Vc inclusive não precisava modelar de novo, era só aplicar um modificador shell ou usar o preset glass thin geometry que ele desliga a refração. Na próxima vez vc pode experimentar ligar no render elements o pass "mr A&D Output: reflections", assim vc vai ter a reflexão separada e pode compor por cima no photoshop.
Cadlongo, pq vc não coloca o bg no 3d? É melhor, reflete, refrata e não dá problema de perspectiva. Mas o bom msm é bg com imagem hdr. Essa semana saiu vários links de imagens hdr na página inicial.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto Rodrigues: Agradeço a ajuda. Mas cara, eu nao gosto de colocar o BG na cena.. e sim.. depois.... mas tentei sua dica sim.. foi a primeira coisa q fiz.. Coloquei um plane na frete do vidro... mas nao ficou satisfatorio.... Olá Fla3DMadness: Esse lance de compor o render elements.. eu nao entendo.. vc tem algum link para que eu possa estudar melhor?.. obrigado.... Forte abraço a todos...
Com plane não fica bom em 3D, tem que ser uma imagem panorâmica e HDR. Dai reflete e refrata com qualidade. Imagem rgb reflete sem brilho e perde intensidade nos pontos luminosos. Essa semana postaram um site muito bacana com imagens HDR panorâmicas, está na parte de noticias.
UERJ
Ola Robson... Baixei essas HDRI panoramicas... inseri no BG do shader do MR PhisicalSky... apareceu no hora do render no BG.. tudo certinho.. coisa linda.. rsrs porem, nao aparece no reflexo do vidro.. somente no BG... Alguem sabe me dizer pq?.. Bom, o trabalho ja foi entregue, porem esta duvida ainda me deixa louco... rsrs vou continuar tentando descobrir do pq.... Forte abraco a todos...
Ola Robson... Baixei essas HDRI panoramicas... inseri no BG do shader do MR PhisicalSky... apareceu no hora do render no BG.. tudo certinho.. coisa linda.. rsrs porem, nao aparece no reflexo do vidro.. somente no BG... Alguem sabe me dizer pq?.. Bom, o trabalho ja foi entregue, porem esta duvida ainda me deixa louco... rsrs vou continuar tentando descobrir do pq.... Forte abraco a todos...
O bg é pra refletir normal nos vidros e em qualquer objeto reflexivo. Mas vai da posição da camera e da exposição do bg, se estiver sub-exposto os reflexos ficam mais leves ou somem.
O vidro thinn geometry ou solid geometry reflete naturalmente, eles vem com 1 no reflex que é o valor máximo. Mas igual na realidade o reflexo depende da posição do objeto em relação a câmera quando é plano. Quando é redondo ou disforme sempre reflete, mas se é plano depende da posição. No teste que postei os dois planos e a esfera tem o mesmo material glass solid geometry, mas um plano refletiu mais que o outro por causa da posição!
Exatamente, ótimo exemplo maurício. Na posição certa reflete.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.