Ajuda com Arvore em Planos

Por: Mauricio Floriano  

Em: 13/11/2009 20:02

Ola pessoal, Estou eu precisando de mais um hyper helps de vocês, estou com um projeto do escritório de uma Autodromo, o projeto é muito gigante, pensa em um plane por 1430,46 por 2307,30 cheio de detalhes, ja estou com 2.408.086 Vertz e não esta terminado a modelagem e não tem ARVORES ainda. O problema é, meu chefe está precisando de vistas áreas mostrando o geral, eu estou tentando colocar Arvores, já tentei com o Archmodel, proxy, onix tree e plane, so que com todos ficam pesado, pela quantidade, os planes fica mais leve e renderiza, nos outros modos trava, so que a qualidade está uma m....., segue uma imagem de exemplo de um pedaço, pois não fui autorizado de postar o projeto :(... Espero que possam me ajudar again. abraços.
pq não tenta só com um plane por arvore?
Árvore em quantidade é duro msm! Pesa muito. Precisa de PCzão. Falam que o vue é leve e da pra fazer uma floresta amazonica. hehe Da pra usar a vegetação do vue no max. Tem um tut aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55292
*Marco Eu não estou usando só um plane por causa da quantidade de cameras que vão, e em cada camera fica de um jeito a arvore, eu resolvi isso fazendo as arvores com 2 planos. *Rodrigo Já ouvi falar muito desse Vue, só que ele não é compativel com o Vray, no qual é o software de render que eu uso. Obrigado ai pela força, se alguem mais souber algo, agradeço to usando o Max 9 e Vray.
vc já estudou o uso do plane linkado com a camera? tem um tuto no proprio max... os planes ficam sempre perpendiculares a camera. Acredito que se usar mais de uma camera tenha que fazer uma camera por vez ou que os planes reconheçam asó a camera ativa. Usei numa cena pesada este recurso. mais leve do que isso, fica dificil. Será que outras malhas em cena não podem ser otimizadas pra diminuir a contagem geral de faces?
*Marco Não sabia desse recurso vou dar uma estuda nele. Já em questão da malhas, eu ja fui modelando para ter o minimo possivel de faces, so que a quantidade de contruções é grande, e tem alguns detalhes q requer muita faces por serão detalhes renderizados de perto. obrigano novamente.
melhor vai ser vc usar o bjetos low pra quando estiverm mais distantes em substituição e ir alternando. passei por isso agora tb, modelei um desmoronamento e todos os detalhes da contenção de encosta...imagina mais de 500 metros de extenção...outra coisa é verificar sevc tá usando o centr em 0,0,0 pra não ter coisas muito distantes, etalvez no geral seja bom mudar o display da escala... não sei se resolve Não me lembro se é em tutorial ou no help, tem esse tutorial usando script para que a normal do plano fique sempre voltada pra camera, procurei agora e não achei no 2009, tavez seja de versão anterior, maxscript, billboard... Algo assim Se precisar tenho o plane já configurado pq fiz este tuto e outro dia precisei usar
*Marco Oque ser display da escala? tem a ver com os units? Se der me manda o plane sim, [email protected] quem sabe me resolver. Obrigano again.
digo que se vc estiver trabalhando numa escala de centimetros com area tão grande, pode compliocar pro max entender objetos muito distantes do ponto de origem, usar a escala em metros, km ou milhas, por ex fará com que o max veja os objetos relativamente menores e mais próximos da origem, facilitando os calculos segue o plane pro seu email, abs
*Marco Eu sempre trabalho em centimetros, pois muitvas vezes eu export linhas para o pessoal aqui do autocad. assim fica facil para eles na escala. Cara bem bacana, so preciso fusar no arquivo para ver como que configura. Obrigado novamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.