Ajuda com iluminação (mental ray)

Por: caricca  

Em: 15/11/2009 16:08

Salve, Trabalho como designer a um tempo, agora a pouco tempo comecei a pesquisar sobre 3D e a pouco mais de 1 semana tenho estudado 3DSMax 2010, lido muitos tutos e etc, mas dessa vez não encontrei nada. Ví essa imagem aqui no fórum e gostaria de saber como fazer esse efeito nas luz, estou usando um spot mas ja tentei mudar as configurações mas sem sucesso, pensei que pudesse ser utilizando um vidro com refração mas acredito que não. Bom se alguém puder me ajudar agradeço.
Peço desculpas, mas consegui o efeito já, utilizando lâmpada photometrica: Recessed 75W. Novamente peço desculpas.
Então caricca, bem vindo aqui. Essa luz que vc usou tem um arquivo ies anexado que faz esse efeito, conforme o arquivo ies a luz imita um tipo de luz real. Se pegar uma photometric normal sem preset e colocar um arquivo ies de spot dicróica faz o mesmo efeito. Nessa página tem vários ies http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Todos os primeiros fazem esse efeito, cada um de um jeito diferente. É legal para variar a iluminação e ficar mais real.
São Paulo Futebol Clube
Alberto, Vlw, não conhecia essa parte do site, me ajudou bastante, obrigado cara. a cena que estou produzindo é apenas para estudo, em breve posto aqui.
Tem um detalhe que o Alberto esqueceu de citar. Quando cria a luz photometric tu precisa mudar para photometric web na lista light distribuition (type) para aparecer o menu que carrega o arquivo IES.
UERJ
Falando nisso, será que dá pra gente fazer nossos presets com IES e botar na lista de presets da photometric?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.