Iluminação Interna MR MAX 2009

Por: NeimarPinarello  

Em: 16/11/2009 06:46

Galera tudo bem ? bom é o seguinte, eu trabalhava com o MAX 08 e agora migrei para o 2009 e tentei fazer uma iluminação interna e não consegui obter os mesmo resultados como no max 08, eu usava photons e Gi nas iluminações internas, mas tentei como o 2009 e ficou inferior as imagens, qual o procedimento que vocês ussam em imagens internas ? eu estou usando a Luz DAILIGTH e PORTAL, desde já agradeço a atenção de todos obrigado
fala ironnpmaiden ! estranho ,... o sistema de iluminação esta correto tenta dar um merge na cena ,. manda as imagens comparando !! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
bLZ Godon obrigado
É, precisamos ver o que esta saindo para saber o que esta acontecendo. Vc ta usando correção de gamma?
ironnpmaiden, no max 2009 a luz melhorou muito, as photometrics são melhores e as standard ficaram em segundo plano. Mas tem que trabalhar com correção de gamma e mr photographic exposure que não tinha no max 8. Olha o tutorial do Alberto que é muito massa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Galera muito obrigado hoje mesmo irei fazer uns testes e amanha vou postar abraços e como sempre muito obrigado pela grandiosa colaboração de todos fiquem bem
opa galera tudo bem ? ai ta a imagem ussei as mesmas configurações do tutorial acima que o gilback indicou, mas nessa situação minha eu quero mostra interna e externa, entaum gostaria que o a luz ficasse em ´´harmonia´´ nesta vista do interior eu coloquei o valor do expoure 10 e nesta outra que mostra o exterior também ussei 14 mas o exterior ficou bom e o interior escuro com manchas nas paredes, oque pode ser isto ? e a luz PHOTOMETRIC LIGHT não percebi muito efeito dele até fiz alguns testes desligando e ligando mas realmente não notei diferença bom amigos obrigado mais uma vez pela atenção de todos até mais
Por isso que é importante estudar fotografia, pq ai a pessoa fica sabendo como a luz funciona na realidade com camera fotografica e não fica pensando em como é com o olho, pq igual o olho não dá. Se o exterior ficar na exposiçao certa o interior fica escuro, se o interior ficar na exposiçao certa o exterior fica super exposto, repara na televisão, procura por fotos no google com esse tipo de situação e vai ver que é assim. A luz do sol é muito forte e não adianta ligar uma luz fraca no interior, então liga um monte de luzes no interior, mas vai subir o tempo de render. Tem skyportal na janela? As manchas é configuração baixa ou falta de skyportal nas aberturas. Cenas mais complexas pecisa de mais photons, a minha cena era só um banheiro.
São Paulo Futebol Clube
Entrei no google e digitei "sala com varanda". Peguei só as primeiras fotos que apareceram na primeira página. Olha ai como fica na fotografia. Se procurar nas outras páginas do fórum tem outros users fazendo a mesma pergunta.
São Paulo Futebol Clube
Fotografia é importante msm, mas foto amadora é diferente de foto profissional. Se fosse fazer uma foto destes ambientes para revista iriam usar mais luzes no interior para acertar a iluminação. Eu acho que sua cena está boa, só precisa de mais luzes no interior. Ai tb ajuda a reduzir as manchas.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.