3D MAX + Tablet

Por: Fruitylooping  

Em: 17/11/2009 08:19

Fala galera, gostaria que alguem que tenha experimentado ou usa a tablet para trabalhar com maquetes no 3D relatasse sua experiência... Tenho procurado novos métodos de trabalho para atenuar o desgaste do braço pelos movimentos repetitivos. Abraços!
cara eu tenho uma tablet.. mas raramento uso ela com maquetes......nao consegui me acostumar nao... uso ela muito com photoshop.. e pretendo usar ela quando começar a estudar o zbrush. abrax
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Legal Peh, valeu. Eu to querendo testar, pra ver se mudo o grupo muscular e de tendões que uso pra trabalhar...
Mas vc fez alguns testes já? Tem uma precisão boa? Dá pra fazer maquetes ou é muito ruim, tipo só serve para trampos de mão mais livre...
É tudo uma questão de costume, eu nunca consegui me acostumar a usar tablet com o max, agora conheço algumas pessoas que só usam tablet, basta praticar um pouco que vc acostuma.
ahh cara;....eu ja testei bastante sim... a tabelt com max. quando comprei minha intensao era abolir o mouse... mais nao consegui nao... mais te falo uma coisa.... compra a danada. q vc nao ira se arrepender......ela eh muito boa pra ps cara.... e c vc vai trabalhar com maquetes.. com ctz ira utilizar o photoshop.. abraxx
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Pois é, eu faço 3d pra arquitetura há quase 5 anos, e a tendinite ta incomodando... Se eu puder substituir o mouse pela tablet em algumas situações, mesmo que não seja dentro do 3d, acho que já vou sair ganhando...
Eu também nunca consegui largar o mouse, mas nunca precisei... mas como eu falei, conheço gente que só usa tablet, então é possível, só precisa de um esforço inicial, talvez o ideal seja desplugar o mouse pra se acostumar a só usar a tablet.
Fla3DMadness, vc já testou aqueles mouses 3D tipo o space navigator?
V-Ray 1.5 Addict
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Fla3DMadness, vc já testou aqueles mouses 3D tipo o space navigator?
Não, também tenho curiosidade de saber como é usa-lo no dia a dia, ja que em demonstrações é sempre uma maravilha. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.