Como saber o tipo de luz?

Por: Júlio Santos  

Em: 17/11/2009 20:04

Na free light e target light tem uma listagem com vários tipos de luz, como saber qual tipo é o certo? Tem várias fluorescentes, halogênio, cerâmica, fósforo, mercúrio. Nas luzes reais tem estas informações? Existe alguma tabela para gente se guiar?
boto fé que todas os tipos existentes lá vc encontra em lojas, mas a maioria se tu jogar no google tu acha informações sobre a utilização e fotos das luzes sendo usadas, ai já da pra tirar um base de como usar. espero ter ajudado. abs!
Júlio, o tipo de material usado na luz muda a temperatura da luz e por consequencia a cor. Dependendo do material fica mais azulada ou mais alaranjada. Tu não precisa saber qual é o material usado na luz, só a temperatura em kelvin para ficar na cor certa, mas se tiver a informação do material em vez da temperatura, tu escolhe nessa lista.
UERJ
Obrigado, era mais curiosidade mesmo. Uma iluminação realista é feita com apenas um tipo de luz ou usa várias. Se o material muda a cor não vai ficar meio carnavalesco usando várias?
Eu acho que fica bacana com luzes de temperatura diferente, depende de cada cena, mas jogando com as diferentes temperaturas tu consegue uma imagem mais aconchegante. Mas lembra que tudo depende do white point no exposure, se o white point tiver o mesmo valor da temperatura da luz, ela fica branca, msm que seja uma luz azulada ou amarelada. Quando tiver várias luzes com temperatura diferente, soma o valor de todas e divide pelo número de luzes, esse será o valor aproximado do white point.
UERJ
Obrigado Robson, vou fazer meus testes para ver se entendi o que vc disse. Mas ainda vou abusar muito da sua ajuda. Obrigado e fique com Deus.
Se tiver dúvida posta aqui. Se eu não responder outro responde.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 471

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.